AREA ALPHAVILLE

AREA na defesa do Meio Ambiente

Por AREA
26/07/2019

O local está muito bonito e seguro pronto pra receber toda a família neste mês de férias

Você sabia que a AREA também executa um excelente trabalho de compostagem das podas de jardim?

O composto orgânico produzido é retornado aos canteiros, evitando desta forma, a destinação das podas ao aterro sanitário, contribuindo assim com o meio ambiente.

As folhas das árvores, podas de arbustos e da grama são feitas, diariamente, pelo departamento de manutenção. A transformação em adubo está alinhada à reciclagem, reutilização e redução, que tem por objetivo, a redução da quantidade de lixo destinado aos aterros e lixões da região.

COMO FUNCIONA:
O material é recolhido, triturado e misturado a aditivos orgânicos em uma área com 6,5 mil metros quadrados localizados no Parque Ecológico, mediante convênio com a Prefeitura.

O processo de compostagem demora cerca de 60 dias e transforma 100 metros cúbicos de resíduos em cerca de 20 metros cúbicos de adubo orgânico.

Gerado José Michelotti – Presidente da AREA: Prioridade para infraestrutura

É um projeto sustentável, que tem por objetivo diminuir a quantidade de lixo destinado a aterros e lixões, reciclando o material e este servindo para adubar para canteiros.

AREA parabeniza prefeitura pela inauguração do Viaduto sobre Araguaia

​Considerando que o grande congestionamento de veículos na região de Alphaville resulta no principal problema da região, a diretoria da AREA parabeniza a Prefeitura de Barueri pela inauguração do viaduto sobre a alameda Araguaia, no Tamboré, realizado no dia 10 de julho.

A obra desafoga a Alameda Araguaia e viabiliza o acesso à Castello Branco. "De imediato, temos a diminuição de 20% do trânsito e, agora, iniciaremos um novo estudo visando mais melhorias no tráfego da região. O nosso objetivo é que o munícipe não sofra mais com o trânsito", explica Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

Manutenção realiza dezenas de serviços para deixar impecáveis vias públicas, praças e jardins

Mediante parceria com a PMB que cedeu uma área do Parque Ecológico, a AREA realiza um importante serviço de compostagem

Uma equipe dinâmica é integrada por profissionais comprometidos que atuam no Departamento de Manutenção da AREA.

O trabalho do setor faz com que o Centro Empresarial de Alphaville seja referência em organização, beleza e limpeza.

São mais de 70 profissionais que operam com equipamentos de segurança e veículos adequados para manter - diariamente serviços diversos e essenciais.

Para solicitar um destes serviços ligue: (11) 4195- 5292.

Os trabalhos efetuados pela AREA são diversos, como: corte e remoção de grama em lotes vagos e áreas comuns; conservação de lotes vagos; cata papel e coleta de lixeiras amarelas, colocação de placas educativas, paisagismo e jardinagem, conservação da pista de cooper e plaugrounds, recuperação de calçadas, limpeza e conservação de locais pichados, tapa buracos em vias públicas, decoração natalina, dentre outros.

Veja mais notícias sobre Folha Content.

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário