Esportes

5 filmes para entrar no clima das Olimpíadas de Tóquio

Esportes

5 filmes para entrar no clima das Olimpíadas de Tóquio

Confira obras com personagens que marcaram a história do maior evento esportivo do mundo

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio já começou. O evento, que terá início na próxima sexta-feira (23), será marcado pela falta de público durante as competições, uma medida imposta para evitar a disseminação da Covid-19.

Para entrar no clima do maior evento esportivo do mundo, selecionamos cinco filmes com personagens que marcaram a história dos Jogos. Confira:

Invencível (Amazon Prime Video) 

Invencível (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Dirigido e produzido por Angelina Jolie, "Invencível" (2014) conta o drama vivido pelo corredor olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell). Finalista dos 5.000 m nas Olimpíadas de Berlim 1936, ele foi convocado para servir como bombardeiro da Força Aérea Americana na Segunda Guerra. 

Raça (HBO Max) 

Raça (Foto: Divulgação/HBO Max)

"Raça" (2016) narra a vida de Jesse Owens (Stephan James), atleta olímpico que fez história nas Olimpíadas de Berlim 1936. Em plena era nazista na Alemanha, o afro-americano roubou a cena ao conquistar quatro medalhas de ouro e fazer Hitler se retirar do estádio antes da cerimônia de premiação.

Eu, Tonya (Apple TV) 

Eu, Tonya (Foto: Divulgação/Apple TV)

"Eu, Tonya" (2018) retrata a história real da patinadora olímpica Tonya Harding (Margot Robbie). Forçada a competir desde cedo por sua mãe (Allison Janney), ela se torna uma das principais atletas dos EUA e é forte candidata para o ouro nos Jogos de Inverno de 1994.

Chegamos em Tóquio (Globoplay)

Chegamos em Tóquio (Foto: Globoplay)

Produzido pelo canal Off, a série documental "Chegamos em Tóquio" (2021) retrata, em seis episódios, a evolução dos três esportes radicais que farão sua estreia olímpica no Japão: skate, surfe e escalada.

Atleta A (Netflix)

Atleta A. (Foto: Melissa J. Perenson / Netflix)

Produção original da Netflix, o documentário "Atleta A" (2020) conta a história das atletas que sobreviveram aos abusos sexuais do ex-médico da seleção americana de ginástica artística Larry Nassar, hoje condenado 175 anos de prisão por ter violentado e assediado mais de 500 atletas durante duas décadas.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/