Sexta, 01 Março 2024

Listas

Uma área em Alphaville pronta para se desenvolver

Especiais

Uma área em Alphaville pronta para se desenvolver

  Região da Av. Honório Álvares Penteado tem ganhado notoriedade pelo lançamento de condomínios

Recentemente, a Arqos lançou o condomínio Vista Alta, um conjunto de casas padronizadas com quatro tamanhos de plantas, variando de 170 a 238m² (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A região próxima ao Itahyê, mais especificamente a Av. Honório Álvares Penteado, tem ganhado notoriedade nos últimos anos por ser uma área propícia para o desenvolvimento, principalmente, de residenciais horizontais. Prova disso é que, em maio deste ano, a desenvolvedora imobiliária Arqos lançou o condomínio Vista Alta, um conjunto de casas padronizadas esteticamente com quatro tamanhos de plantas, variando de 170 a 238 metros quadrados. 

Felipe Chukr, CEO da Arqos, afirmou que a empresa acredita muito na região e em todo o potencial dela. Ele destacou ainda que, nessa área, a companhia já adquiriu mais de 600 mil metros quadrados.

"Prova disso é o landbank que já adquirimos, que contabiliza mais de R$1.2 bilhão e representa mais de 600 mil m² de área em desenvolvimento na região. Para os próximos três anos, a Arqos prevê lançar R$ 1 bilhão em VGV (Valor Geral de Vendas), com projetos marcados pela excelência da arquitetura contemporânea, pelo impacto positivo ao meio ambiente e pela inovação para entregar projetos conscientes, que aliam o melhor para todos", destacou. 

Especialista 

Para Pedro Cesarino, proprietário da Agência de Publicidade Archote, que foi contratada em 1985 para lançar o Tamboré, os constantes investimentos no bairro como um todo trarão ainda outros empreendimentos. 

"Ao longo dos anos, cimento da região. Muitos investimentos vêm sendo realizados, como ampliações de vias, novos acessos, melhoria da mobilidade urbana, além de novos empreendimentos comerciais, residenciais e de lazer que estarão em breve chegando a Alphaville e Tamboré", explicou Pedro em recente entrevista à FA.

EKKO Live Alpha 3 E 4

Outro projeto que será lançado na região é o EKKO Live Alpha 3 e 4 da EKKO Group. Os dois empreendimentos residenciais, que contarão com o cenário paradisíaco da Fazenda Itahyê, têm como filosofia o equilíbrio entre o luxo, a qualidade de vida e a natureza. Segundo a empresa, é a escolha ideal para quem busca o conforto e segurança de um condomínio fechado aliado à proximidade com a natureza. 

De acordo com a marca, o EKKO Live 3 e EKKO Live 4 contam com casas de 187 m², três vagas para estacionamento e três dormitórios, sendo uma suíte. Os dois empreendimentos possuem também quatro torres de apartamentos cada, de 114m² a 265m². 

O Ekko Live está situado em zona da ReBio - Reserva Biológica Tamboré, que tem como premissa proteger integralmente o ecossistema da região. Atualmente, a ReBio Tamboré é uma das poucas áreas remanescentes de Mata Atlântica no perímetro urbano da região metropolitana da capital paulista.

O EKKO Live 3 e EKKO Live 4 contam com casas de 187 m2, três vagas para estacionamento e três dormitórios, sendo uma suíte, além de quatro torres de apartamentos casa (Foto: Divulgação)
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/