Primeira fase da Fuvest acontece neste domingo (24)

A prova será composta por 90 questões, e os candidatos terão cinco horas para fazer o exame (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Neste domingo (24), às 13h, será realizada a primeira prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) 2020, porta de entrada para ingressar em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Ao todo, 129.148 candidatos estão inscritos, sendo 117.019 alunos que terão concluído o ensino médio no final deste ano, mais 12.129 treineiros. 

A prova será composta por 90 questões das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Os candidatos terão cinco horas para fazer o exame.

No total, 8.317 vagas são oferecidas no vestibular. Segundo a Fuvest, as carreiras de Medicina em São Paulo, Bauru e Ribeirão Preto têm o maior número de inscritos por vaga: 129,46, 124,21 e 89,04, respectivamente. Entre os cursos mais concorridos estão ainda o de Psicologia com 73,67 e Relações Internacionais com 58,6.

Neste ano, as carreiras com menor adesão são Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (1,61), Biblioteconomia e Ciência da Informação em Ribeirão Preto (1,86) e Engenharia de Biossistemas - Pirassununga (1,98). A segunda fase do vestibular será nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. Os locais das provas e o manual do candidato podem ser acessados pelo site (https://www.fuvest.br/vestibular-da-usp/).

Dicas
Os dias que antecedem o vestibular é sempre de muito estresse e isto pode afetar o rendimento na hora da prova. Por isso, antes de encarar esta "maratona", algumas dicas podem fazer a diferença. 

Entre as principais estão ter uma boa noite de sono, o que inclui oito horas de descanso, e alimentar-se de forma adequada, comendo comidas leves e opções ricas em fibras para o bom funcionamento do corpo. Praticar atividades físicas leves também ajudam a aliviar o nervoso. Por isto, invista em caminhadas diárias ou alongamentos. 

Especialistas destacam ainda que, um dia antes da avaliação, a dica é descansar e procurar fazer algo que seja prazeroso. É recomendado ainda que, às vésperas de realização do vestibular, os documentos já estejam separados e organizados. 

Veja mais notícias sobre Especiais.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário