Para 2020, Colégio Mackenzie ampliará projetos da cultura maker

Campus Alphaville/Tamboré tem 39 anos (Divulgação)

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré está preparando novidades para 2020. A instituição, fundada em 1870, está investindo na ampliação dos espaços e projetos relacionados à cultura Maker, já que proporcionar aos alunos uma aprendizagem significativa e moderna é um dos principais objetivos.

A estrutura conta com três Maker Spaces, um para cada segmento, assim, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio são integrados a atividades especialmente preparadas para que eles possam criar e colaborar. O uso de recursos tecnológicos adaptados à sua fase de desenvolvimento em projetos interdisciplinares, proporciona ao estudante oportunidades de produzir conhecimento e tecnologias, além de desenvolver habilidades sociais.

A excelência do Mackenzie é comprovada também pelo percentual de alunos aprovados nos grandes vestibulares, incluindo no exterior. Neste ano, 84% dos estudantes da instituição passaram no processo seletivo.

Preparação para o Vestibular
Sem custo adicional, os alunos podem participar do GEA (Grupo de Estudos Avançados) e do GENEM (Grupo de Estudos para ENEM e Vestibulares), ampliando suas possibilidades de ingresso nas melhores universidades do Brasil e do exterior. Para que o aluno se familiarize com as regras dos vestibulares, são aplicados no Ensino Médio e últimos anos do Ensino Fundamental diversos simulados ao longo do ano. 

Educação Internacional
Para aprofundar o aprendizado e vivência na Língua Inglesa, o Mackenzie Tamboré oferece três programas, além das aulas de inglês na grade curricular:
- Mack School (5º ano):Ensino Bilíngue com 10 horas semanais.
- Middle School (6º, 7º e 8º anos): Currículo integrado em inglês, baseado em tópicos se
lecionados da agenda Global Issues da ONU. Em parceria com a University of Missouri.

- High School (9º ano e Ensino Médio): Currículo americano cursado simultaneamente com o brasileiro, com dupla certificação para que os alunos possam pleitear vaga em universidades no exterior. Em parceria com a University of Missouri.

- Programas de Intercâmbio no mês de julho para o Reino Unido, EUA e Canadá ampliam as possibilidades da vivência da comunicação em língua inglesa no exterior.

História
Fundado em 1870 por missionários presbiterianos, o Mackenzie mantém a tradição do ensino de qualidade voltado para o futuro e norteado por princípios éticos e cristãos. Está há 39 anos atuando em Alphaville/Tamboré, o campus possui 750 mil m2 em meio à natureza. O foco é a formação integral do aluno, que se aprimora em atividades artísticas, esportivas, culturais e sociais que promovem autodisciplina, empatia, laços de amizade e lealdade.

Sistema de Ensino
O Sistema Mackenzie de Ensino é próprio, estruturado a partir de um modelo de aprendizagem cognitivo interacionista. O método tem como princípio a abordagem multidisciplinar e a interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor. Está calcado no pensamento e na estrutura cognitiva da cosmovisão cristã reformada.

Serviço:

ENDEREÇO: AVENIDA MACKENZIE, 905 - TAMBORÉ - BARUERI
TEL.: (11) 3555-2139
SITE: WWW.MACKENZIE.BR


Veja mais notícias sobre Especiais.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário