O que pensam os candidatos a deputado estadual da região

Gil Lancaster busca um segundo mandato na Assembleia Legislativa (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A quinze dias das eleições, os candidatos correm contra o tempo para conquistar mais de 1,6 milhão de eleitores da região, que registrarão seu voto nas urnas em 7 de outubro. O número se refere às oito cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste): Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. A análise foi realizada pela reportagem com base em levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgado recentemente, baseado nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dos locais citados, Barueri tem 252.040 eleitores e Santana de Parnaíba 84.675.

Com 'base' em Alphaville, há vários políticos que pretendem priorizar a região em seus projetos, como é o caso do deputado estadual Gil Lancaster (PSB), que tenta a reeleição. O candidato reforça a área da Segurança como prioridade para o bairro. "Entendo que hoje uma das áreas que precisa ser prioridade em Alphaville é a segurança, porque com o crescimento do bairro nos últimos anos, esse quesito precisa ser reforçado". Como ex-policial da Rota, Lancaster diz que apresentará projetos de leis que garantam isso. "Assim como já fiz trazendo para a região uma unidade do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), que é uma tropa de elite da Polícia Militar". Outro problema que o crescimento sem planejamento da região trouxe para o morador é a dificuldade de locomoção, em virtude do trânsito que é caótico. "Alphaville necessita, urgentemente, de investimentos em infraestrutura para poder equacionar essa dificuldade".  

Morador há 40 anos do bairro, o cantor Roberto Leal (PTB) também disputa uma vaga na Assembleia Legislativa

Morador há 40 anos do bairro, o cantor Roberto Leal (PTB) também disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, com foco na Saúde e Educação, área onde pretende atuar propondo projetos de qualidade aplicados nas escolas públicas de Lisboa. "Com salas especiais para desenho, laboratório com aparelhos, microscópios, anfiteatro para o estudo de ciências. O objetivo é apresentar projetos que modernize o ensino com um currículo contemporâneo e capacitando os professores para essa nova realidade", ressalta.

Marco Vinholi, que tenta a reeleição, diz que atuará para trazer recursos a áreas ligadas às questões do trânsito e da segurança (Divulgação MMY)

​Marco Vinholi (PSDB), que tenta a reeleição, diz que atuará para trazer recursos a áreas ligadas às questões do trânsito e da segurança. "Recentemente, obtive recursos do Detran para implementação de mais semáforos inteligentes em Barueri, contribuindo com o trabalho da administração municipal para melhorar o trânsito".

Ele diz que a questão do término da concessão da Castello Branco, em 2022, necessitará de atuação firme para discutir os novos parâmetros, inclusive com o aumento de "faixas adicionais de acesso na rodovia". "O desafio de um VLT- Veículo Leve sobre Trilhos - pode contribuir de forma impactante também na questão do trânsito nesta região, além da criação de ciclovias e ampliação das ciclofaixas", ressalta.

Elizabeth Dutra tem como bandeira a valorização humana (Foto: Divulgação)

A candidata a deputada estadual Elizabeth Dutra (PROS), moradora do bairro, disse que terá como bandeira a valorização humana. "Por este motivo, meu maior projeto para a região é a pedagogia vivencial no setor público, uma das ferramentas mais eficazes na construção de excelentes pessoas. Meu projeto é instalar uma escola pública neste modelo em Barueri, que ensinará a criança a pensar e projetar o futuro baseado em respeito, ética e princípios", concluiu.

Veja mais notícias sobre EspeciaisPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 21 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário