O Instituto São Pio X com foco nos itinerários para a educação infantil

O aluno aprende a desenvolver alternativas e problemáticas do dia a dia (Divulgação)

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Infantil do Instituto São Pio X, adotou uma proposta inédita e inovadora de ensino que trouxe muita alegria e transformou a maneira de ensinar e aprender. Por meio de itinerários, o Instituto propicia reflexão de um processo educativo de qualidade ao considerar as culturas infantis de diferentes contextos e concepções. Esta proposta está além das paredes da sala de aula.

Conta com a vivência de cada um e com experiências que levam o aluno a criar, experimentar, encenar, produzir e vivenciar. Essas atividades contemplam novidades diárias que aguçam o aprendizado da criança. Uma proposta que não mutila, contextualiza e olha as relações. Desenvolve a capacidade de se comunicar onde o aluno aprende a pequenos passos e pensa em alternativas para resolver as problemáticas do dia a dia.

Os assuntos estão interligados em múltiplas escalas e tempos. Simultaneamente, trabalhamos o individual e o social, o lúdico e o registro. "Esse desenvolvimento acontece acompanhado de perto pelos pais através de atividades realizadas em casa e portfólio das ações desenvolvidas em sala de aula. Valoriza a autonomia, responsabilidade, solidariedade, respeito ao bem comum, ao ambiente, as diferentes culturas e a criticidade. Uma proposta completa que muito nos agregou", ressaltou a coordenadora pedagógica, Fabiana Martins.

Serviço:

ENDEREÇO: RUA MADRE JOANA ZONCA, 528 – OSASCO
TEL.: (11) 3695 -8200/ RAMAL 200
SITE: WWW. INSTITUTOSAOPIOX.ORG.BR
E-MAIL: [email protected] SAOPIOX.COM.BR


Veja mais notícias sobre Especiais.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário