Sábado, 20 Abril 2024

Listas

Mercado de coworkings cresceu 500% no Brasil, nos últimos três anos

Especiais

Mercado de coworkings cresceu 500% no Brasil, nos últimos três anos

​Os bairros de Alphaville e Tamboré têm contribuído para a estatística

Infinity ampliou escritório para 2.000 metros quadrados (Divulgação)

Os coworkings vêm ganhando cada vez mais espaço, esse mercado cresceu 500% nos úl timos três anos no Brasil, faturando cerca de R$ 130 milhões, segundo dados do Censo Coworking Brasil 2018. Os bairros de Alphaville e Tamboré têm contribuído para a estatística, com suas grandes empresas e indústrias, tornou-se um polo favorável para o desenvolvimento desse tipo de negócio. Somente neste ano, foram inaugurados pelo menos quatro na região.

O Hotel Ibis Tamboré, administrado pela rede francesa Accor, inovou ao inaugurar o primeiro coworking dentro de um hotel. O espaço conta ainda com acesso direto ao Shopping Tamboré (Avenida Piracema, 669), por meio de um elevador. São 23 estações de trabalho, que podem ser alocadas por dia ou período, e uma sala de reuniões com capacidade para 12 pessoas.

O Vibe Coworking está localizado em um edifício conectado também ao Shopping Tamboré (Office Tamboré, na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues 1.119). De acordo com o coordenador, Flávio Henrique Lara, a localização permite "fácil acesso a lojas de conveniência, praça de alimentação, mercado, academia, salão de beleza, cinema e diversas opções de lazer para a comodidade e praticidade de nossos coworkers. Além de ser um bairro comercial, possui endereço de prestígio que valoriza ainda mais nosso espaço", disse.

O Infinity Business Network (Alameda Rio Negro 503 é outro escritório compartilhado que apostou no bairro."Foi um ano muito bom, expandimos nosso escritório de 1.500 para 2.000 metros quadrados.Temos mais de 100 clientes atualmente e estudamos algumas parcerias com alguns donos de imóveis. Sempre tivemos foco business, empresarial, e a grande
novidade da Infinity serão os consultórios que vamos disponibilizar para saúde, já que o bairro e a região possuem muitos profissionais nessa área", contou Mauro Koraicho, CEO da Infinity.

O Ôrganico Coworking (Avenida Sagitário 138) vai abrir mais uma unidade em Alphaville no próximo ano. "Somos um coworking com a cara de Alphaville criado com a identidade da região. Estamos aqui há 5 anos operando como coworking" ressaltou Lisiane Olsson, manager coworking.

A renomada WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, abriu em abril uma unidade em Alphaville, ocupando três andares do prédio localizado na Alameda Mamoré, 687, esquina com a Alameda Rio Negro. E já no começo do próximo ano, será a vez da segunda inauguração da empresa, novamente em Barueri, na Alameda Xingú. 


Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/