Sexta, 01 Março 2024

Listas

Melhores empresas

GPTW Especiais

Melhores empresas

 Alphaville abriga 37 das 45 companhias premiadas pelo GPTW

Das 20 empresas de grande porte premiadas, 14 estão alocadas em Alphaville, entre elas, a Arcos Dorados (McDonald’s) (Foto: Felipe Barros)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A 9ª edição do Great Place to Work (GPTW) Barueri e Região, que aconteceu recentemente, revelou que das 45 melhores empresas para trabalhar, 37 estão localizadas em Alphaville. Isso significa que 82,2% das companhias estão no bairro.

Das 20 empresas de grande porte premiadas, 14 estão alocadas em Alphaville, entre elas, a Arcos Dorados (McDonald 's), Cielo, Bradesco Seguros, Alelo, Odontoprev e C&A. Na categoria companhias de médio porte, 20 receberam o prêmio neste ano no total, sendo 18 no bairro, entre elas, Livelo, Smiles e P4 Engenharia. Já entre as de pequeno porte, cinco foram consideradas as melhores para trabalhar e todas estão localizadas em Alphaville.

Segundo o GPTW, neste ano, 120 empresas se inscreveram, representando um aumento de 21% em relação a 2022. Além disso, o ranking revelou que, entre as premiadas, 51% da companhia é composta por mulheres e 49% por homens e 4% são lideradas por mulheres. 

O tema saúde mental também entrou no foco das companhias que ganharam o prêmio. Prova disso é que 98% das organizações indicaram que adotaram práticas relacionadas à saúde mental e bem-estar nos últimos 20 meses.

Equipe GPTW/Great People (da esquerda para direita): Larissa Noronha, Luise Freitas, Bárbara Gianetti, Vanessa Castro e Thais Pio (Foto: Divulgação)

Reconhecimento por boas práticas

Neste ano, o GPTW premiou 45 empresas. Bárbara Gianetti, diretora executiva do Great People e Great Place to Work Barueri e Região 2023, disse que os resultados mostram uma maior sensibilização de empresas e executivos.

"Estamos conseguindo sensibilizá-los sobre a importância de oferecer um excelente lugar para trabalhar para todos e o resultado disso é melhor para as pessoas, para os negócios", afirmou Bárbara.

"Cada vez mais, as pessoas buscam oportunidades em empresas nas quais tenham identificação com cultura, a missão, valores e propósitos do negócio", destacou Luise Freitas, também diretora executiva do Great People e Great Place to Work Barueri e Região 2023.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/