Terça, 16 Abril 2024

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Em meio à pandemia, cidade ganhou 21 novos restaurantes

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Em meio à pandemia, cidade ganhou 21 novos restaurantes

Levantamento foi feito pela reportagem junto às redes sociais 

Madero Steak House escolheu Barueri para abrir seu 200º restaurante (Divulgação)
Ao contrário do cenário de crise provocado pela pandemia, enfrentado pela maioria dos municípios brasileiros, Barueri se destacou mais uma vez no ano de 2020 em relação aos negócios.

Segundo um levantamento realizado pela Folha de Alphaville, junto às redes sociais, a cidade ganhou 21 novos restaurantes. O município é considerado um dos templos gastronômicos da região, já que sedia as melhores bandeiras de redes de restaurantes famosos e abriga estabelecimentos de chefs renomados com grande variedade de culinária, para todos os gostos.

No ano passado, Barueri conquistou o 1º lugar como o melhor município do país para investir no comércio, no ranking anual das Melhores Cidades para Fazer Negócios, elaborado pela consultoria Urban Systems para a revista Exame.

Aberturas
Sob o comando do renomado chef Junior Durski, o Madero Steak House Amazônia escolheu a região para inaugurar seu 200º restaurante do Grupo Madero no Alphaville Centro Industrial e Empresarial.

O Centro Comercial de Alphaville recebeu quatro novos estabelecimentos: Tokyo.99, Cavalli Cucina, Total Açaí e Caseirinho. No Shopping Tamboré abriram as portas, Jeronimo, Le Pain Quotidien e Chiquinho Sorvetes. A Pizza Prime escolheu a Avenida Alphaville.

O Fresh N' Roll. abriu unidade no Shopping Flamingo, um empreendimento fruto da parceria de dois casais amigos. Eles estudaram por meses qual seria a melhor alternativa para investir em Alphaville. "Fomos pegos de surpresa pela pandemia. Nós já tínhamos modelado o negócio para ter 60% da atividade presencial e 40% por delivery, e aí a gente inverteu", conta "Quando surge um problema, não podem ficar remoendo, tem que correr e encontrar uma solução rápida para ele", diz. 

O Fresh N' Roll é um restaurante fast casual - nem fast food, nem restaurante tradicional - que trabalha apenas com alimentos fresco sem comida industrializada. "É algo como um Subway", explica Todres. O carro-chefe da casa é o sushi burrito, uma espécie de Temaki gigante, que pode ser montado em centenas de combinações". 

O Alpha Square Mall recebeu o Lito Pizzaria e o Restaurante Express. Com atendimento específico de delivery, chegaram à cidade Alpha Artesanal e Do It Fusion. O Brascan Open Mall ganhou o Zahtar Culinária Árabe, La Poesia Cafeteria e Bistrô e Barril Beer Pub. O bairro Bethaville foi escolhido pelo ALT Restaurante & Rooftop Bar.

Durante a fase de restrição do Plano São Paulo, por conta do novo coronavírus, os locais oferecem entregas. Disponibilidade sob consulta diretamente no site e redes sociais dos estabelecimentos.


Silvana, do Le Pain Quotidien, permanecerá com a unidade do Shopping Tamboré (Andréa Felizolla/ Arquivo Folha de Alphaville)

Driblando a crise
A Le Pain Quotidien abriu sua unidade no Shopping Tamboré, assim como Jeronimo e Chiquinho Sorvetes. Silvana Kalckmann, CEO da renomada companhia de padaria artesanal com produtos orgânicos e integrais, Le Pain, falou com exclusividade à reportagem sobre os desafios enfrentados durante a pandemia. "Agora quando as coisas estavam começando a melhorar, veio novamente o agravamento da pandemia e a fase mais restritiva", falou.

Segundo ela, a parceria e postura do Shopping Tamboré tem sido essencial para conseguir manter seu negócio sobrevivendo. "A questão é que durante os dias da semana o nosso público é quase 100% corporativo ali da região e com tudo fechado não há clientes. Chegamos a fazer delivery, mas pelas características dos nossos produtos percebi que perdíamos muita comida. Então, paramos", contou.

A Le Pain aceita encomendas. Em relação ao que espera do futuro, ela desabafa: "O meu sentimento é de que precisamos vacinar, voltar a nossa vida. Enquanto não tiver a maior parte da população vacinada, a economia não volta a girar". Apesar dos dias difíceis, Silvana aposta em seguir com a loja do Tamboré e acredita na retomada. "Nós abrimos dia 3 de março, precisamos sobreviver pelo menos mais três meses para poder firmar, não tivemos tempo. Minha proposta é seguir com a loja sim, a expectativa era ser uma das unidades com maior número de vendas", afirmou. 

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