Crianças precisam se identificar com espaços criados para elas

Cores e diversão - Projetos arquitetônicos inspiram famílias que buscam mudanças nos quartos das crianças (Divulgação)

Os quartos infantis devem ser espaços criativos com os quais as crianças se identifiquem e deem asas à imaginação e às brincadeiras. Para não errar, observe e consulte a garotada antes de qualquer mudança. Você pode se inspirar nos projetos abaixo.

Para uma menina, a arquiteta Monise Rosa criou uma penteadeira com painel iluminado e gavetas de acessórios. Dois baús com rodízio podem ser removidos e dão lugar à cadeira. A bancada está na altura certa.

Já o espaço para um menino de 6 anos da RCB Arquitetura é lúdico e colorido. Tem lousa e espaço prático para brinquedos.

Outro quarto foi feito para um menino de 5 anos pelo Urbano Studio e tem escorregador e piscina de bolinha. O tema pedido foi safári e dinossauro. Há uma estante em formato de árvore estilizada, que guarda itens e dá apoio à mesa. A marcenaria rústica imita uma casa na árvore.

Apaixonado por avião, um garoto de 12 anos precisava de otimização de espaço. Só a cama e a escrivaninha são fixas. O restante pode mudar conforme o crescimento do dono.

Veja mais notícias sobre EspeciaisCasa & Decoração.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 12 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário