Sexta, 01 Março 2024

Listas

Arqos traz para Alphaville um novo panorama aos tradicionais condomínios

Especiais

Arqos traz para Alphaville um novo panorama aos tradicionais condomínios

Em maio, empresa lançou o Vista Alta, que reúne arquitetura autoral, design e tecnologia

Felipe Chukr, CEO da Arqos, nasceu e cresceu em Alphaville e enxergou a necessidade de investir na região que acolheu tão bem sua família (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Um novo panorama aos tradicionais condomínios. Essa é uma das principais características do Vista Alta, residencial da desenvolvedora imobiliária Arqos que foi lançado em maio deste ano. Localizado na Av. Honório Álvares Penteado, o empreendimento, que é um conjunto de casas padronizadas, conta com uma arquitetura autoral, assinada pelo escritório FGMF, que reúne design e tecnologia. 

Esse formato de atuação, baseado em projetos marcados pela arquitetura contemporânea e assina dos por arquitetos de renome, é um dos maiores diferenciais da Arqos. Felipe Chukr, CEO da empresa, disse que nasceu e cresceu em Alphaville e enxergou a necessidade de investir na região que acolheu tão bem sua família.

"A inspiração que tive foi criar um empreendimento com arquitetura de qualidade, capaz de valorizar ainda mais o nosso bairro, além de oferecer as melhores condições de moradia às pessoas, transmitindo sensações de conforto e bem-estar únicos", explicou. 

Felipe destacou ainda que este é o primeiro empreendimento da empresa em Alphaville, mas que outros devem ser lançados em breve. 

"No total, a Arqos possui uma área de 600 mil m ² na região, reservada para o desenvolvimento de um futuro bairro, que reunirá empreendimentos imobiliários, um mix de serviços, mobilidade e bem-estar, totalmente conectado com a natureza, com objetivo de oferecer ao Tamboré um novo urbanismo brasileiro. Atualmente, a região já conta com o condomínio residencial Vista Alta, que será entregue em 2026, e terá mais três projetos, que estão previstos para os próximos dez anos".

Condomínio Vista Alta 

O condomínio Vista Alta, que tem mais de 80% do total de 115 unidades vendidas, conta com quatro tamanhos de plantas, variando de 170 m² a 238 m². Trata-se de um conjunto de casas padronizadas, com design contemporâneo em seu projeto de arquitetura.

Segundo Felipe Chukr, CEO da Arqos, o projeto segue uma lógica construtiva em que as casas menores compartilham um núcleo de escada, áreas molhadas e cozinha. Já nas casas maiores, a dimensão é ampliada, com algumas variações para criar espaços generosos.

"O projeto inclui soluções eco-friendly e de alta eficiência energética, como a instalação de placas fotovoltaicas para atendimento de áreas comuns, o reservatório de retenção de águas pluviais e o reuso de águas pluviais para irrigação de jardins", apontou. 

Outra característica é a natureza integrada ao conjunto de casas. "Estamos falando de um residencial cercado por mais de 100.000 m² de área de Mata Atlântica preservada. Como resultado, a área de lazer é de tirar o fôlego, pois o projeto valoriza a mata nativa, concebido como um eixo central de circulação, que conecta diferentes espaços, ligando os ambientes a jardins e muita vegetação", destacou Felipe.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/