Sexta, 01 Março 2024

Listas

Alphaville, um polo de esportes

Especiais

Alphaville, um polo de esportes

 Bairro se destaca como um local propício para a prática de diferentes modalidades

Segundo especialistas, um dos motivos que tornam Alphaville propício para a prática de esportes é a segurança e a infraestrutura (Foto: Felipe Barros)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Alphaville tem se firmado com um polo para a prática de diferentes esportes. Além de receber provas importantes de ciclismo e corrida, não é difícil encontrar moradores correndo ou andando de bicicleta pelas vias do bairro durante a semana e aos fins de semana. 

Para especialistas, um dos motivos que tornam Alphaville um ambiente propício para a prática de esportes é a segurança e infraestrutura que o bairro oferece. 

"Nossa região é beneficiada pela segurança, pelas excelentes vias públicas, como a Via Parque, que possibilitam as empresas organizadoras realizarem eventos de altíssima qualidade. Além disso, a corrida, o ciclismo e o triathlon estão crescendo muito em nosso bairro", explicou André Bucater, treinador de corrida. 

Já Sergio Melo Filho, do grupo de ciclismo Pelotão Donpão, que promove treinos no bairro, destacou recentemente que a região é muito boa também para aqueles que andam ou que gostariam de andar de bicicleta. 

"A região é muito boa, tem um asfalto bom, segurança, terrenos diversificados. Alphaville é um centro de treinamento", disse Sergio. 

Além disso, os municípios estimulam a prática esportiva no bairro com ações. Entre elas, está o fechamento da Via Parque aos domingos até as 13h para veículos, onde os moradores podem desfrutar do espaço para lazer.

Esportes nos residenciais

Além das ações municipais, grande parte dos residenciais de Alphaville hoje contam com espaços de lazer. Moradora de Alphaville há 28 anos, Nancy Narbutis, conta que no residencial onde mora, os espaços de lazer foram criados aos poucos e que seus filhos aproveitavam muito os locais. 

"Eles participaram ainda de competições promovidas no bairro, como Copa Alphaville, Inter Alphas e Copa Primavera", apontou.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/