Domingo, 17 Outubro 2021

Listas

Alphaville: Segue como locomotiva econômica da região

Especiais

Alphaville: Segue como locomotiva econômica da região

O bairro conta com 18,3 mil empresas em Barueri e Santana de Parnaíba 

Em Barueri, de 38,2 mil companhias, 12,3 mil estão no bairro (Divulgação/Secom Barueri)
Em Alphaville, estão sediadas 30% das empresas de Santana de Parnaíba e Barueri. São, no total, 18,3 mil companhias instaladas no bairro, sendo que 6 mil estão no território de Parnaíba e 12,3 mil na área de Barueri. Juntos, os municípios citados possuem 60,2 mil inscrições, cerca de 22 mil e 38,2 mil, respectivamente, segundo dados das prefeituras.

A região, considerada um dos polos econômicos mais promissores do país, tem recebido novas empresas com frequência. Recentemente, por exemplo, chegaram a M3storage, Instituto do Peso, Nanica, Espetto Carioca, Movement, Xôk´s.

Em Alphaville, Barueri, o maior número de CNPJs são relacionados a Comércio / Indústria. Na sequência, aparecem Microempreendedor Individual, Prestador de Serviço Profissional Liberal, Prestador de Serviço Autônomo, Prestador de Serviço com Comércio ou Indústria, Escritório Virtual e Escritório Virtual com Comércio.

As principais empresas, quando é considerado o critério arrecadação são: Netflix, Cateno, Cielo S.A, Elo Serviços, Alelo S.A, Bradesco Vida e Previdência, Banco BradesCard, Diagnósticos da América S.A, Sodexo Pass do Brasil e OdontoPrev. Os dados foram disponibilizados pela administração municipal.

De acordo com o último ranking do Great Place to Work, a 1ª colocada entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e Região, na categoria médias, a Elo, está localizada em Alphaville, na Alameda Xingu. A companhia atua no ramo financeiro. A Alelo, que ocupou a 2ª posição, também fica no bairro. Já a Odontoprev é a 7ª no eixo grandes empresas, acima de mil funcionários.

A região de Alphaville também reúne shoppings centers e centros comerciais como o Shopping Flamingo, Alpha Square Mall, Iguatemi Alphaville, Shopping Tamboré, Brascan Open Mall Alphaville e Centro Comercial de Alphaville, entre outros. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/