Alphaville é do esporte

Pista de cooper do 18 do forte foi revitalizada em 2017 e tem equipamentos de ginástica, playground e até um palco para eventos culturais, esportivos, musicais (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Nestes 46 anos de existência, Alphaville ficou conhecida pelo seu grande potencial econômico, já que abriga empresas nacionais e internacional, como Netflix e Bradesco, e atrai cada vez mais investidores. Mas não é só por este motivo que o bairro se tornou um "sonho de consumo" para viver. Aqui criou-se um estilo de vida baseado em qualidade, segurança e espaços ao ar livre.

Não é difícil encontrar pelas alamedas do bairro pessoas praticando diferentes tipos de atividades físicas outdoor. O morador de Alphaville Sidnei Falaschi Andrade é um desses. Ele mora desde 1999 no bairro e, a convite da reportagem, destacou alguns locais tanto para quem quer iniciar, para quem já é profissional ou só para quem quer tirar um tempo com a família.

Pista de cooper do 18 do Forte

O local foi revitalizado em 2017 e o grande destaque é sua área verde de 22 mil metros quadrados. Além da pista de cooper, tem ainda equipamentos de ginástica, para a melhor idade, playground e até um palco para eventos culturais, esportivos, musicais. "É ótimo para corredores iniciantes e caminhantes. Para quem tem pets, o espaço conta ainda com bebedouros e saquinhos para eles."


Pista de cooper no muro do residencial 1

Com aproximadamente 1.000 metros de extensão, o espaço fica na Alameda Mamoré, com início no Residencial 1, indo até as proximidades do ATC. Além de uma pista, o local conta ainda com uma academia ao ar livre, com diferentes aparelhos. "O espaço conta com iluminação, no caso de uma caminhada noturna, e é possível juntar a galera para aulas de Ioga"

Via Parque

Localizada na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, aos domingos o espaço se torna uma grande área de lazer. Isso porque, das 7h às 13h, há restrição de passagem de veículos na via. "Por lá, é possível dar um passeio de bicicleta, correr, andar de skate, patins. É uma área para ir com a família toda."

Via Fazendinha

Com quase dois quilômetros, o trajeto tem início após a portaria do Residencial Zero (Av. Paiol Velho, 800), se estendendo até o bairro 18 do Forte Empresarial. "O local também é conhecido como Sítio do Melão e é muito frequentado por ciclistas de Mountain Bike e para o treino de 
corredores de trilha. 


Veja mais notícias sobre Especiais.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário