Xiaomi anuncia loja oficial no Brasil e chegada de patinete elétrico

shutterstock_1088424698
Famosa por apresentar produtos de alta qualidade com preços baixos, a empresa já está preparando o terreno para a chegada de sete modelos de celulares. (Foto: Divulgação)

A gigante chinesa Xiaomi está oficialmente de volta ao Brasil. A empresa anunciou uma loja online e o lançamento de diversos dispositivos inteligentes que vão ajudar na criação de uma casa conectada, além de uma patinete elétrica.

Todos os produtos serão importados e o site será lançado na primeira semana de junho. A chinesa também terá uma loja física, que será inaugurada no próximo dia 1º no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

Além desses locais, os celulares serão vendidos em distribuidores autorizados, entre eles algumas grandes lojas de departamentos.

Famosa por apresentar produtos de alta qualidade com preços baixos, a empresa já está preparando o terreno para a chegada de sete modelos de celulares e da pulseira smart Mi Band.

A responsável pelo retorno da fabricante chinesa ao país é a empresa nacional DL Eletrônicos. A parceria entre as companhias havia sido revelada em fevereiro deste ano e foi oficializada nesta terça, durante um evento para jornalistas.

Além da Xiaomi, quem também voltou ao país foi a Huawei: a estratégia é parecida, dando prioridade agora a aparelhos mais caros e sofisticados.

A Huawei ganhou destaque nesta semana após o Google anunciar restrições de atualizações do sistema Android, o mais usado por smartphones no mundo, à empresa chinesa. Nenhuma atitude semelhante foi estendida à Xiaomi.

Veja mais notícias sobre Empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário