Quinta, 27 Janeiro 2022

MKT & Negócios

Udiaço instala maior usina fotovoltaica no estado de SP

Empresas

Udiaço instala maior usina fotovoltaica no estado de SP

Local gera mais de 75.000 kwh por mês

Local gera mais de 75.000 kwh por mês. (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a Udiaço, empresa do segmento da construção civil, e a Sunning, integradora de sistemas fotovoltaicos, resultou em um dos mais impactantes projetos de produção de energia alternativa dos últimos tempos.

Trata-se de um parque de geração de energia solar instalado no telhado da sede da Udiaço, localizada junto ao Rodoanel Mário Covas, em Carapicuíba. São mais de 4.300 m² de área que resultam na geração média de energia de mais de 75.000 kwh por mês.

O projeto da Udiaço foi implementado durante a pandemia e levou cerca de oito meses para ser concluído. Uma boa parte do tempo foi tomada com o licenciamento da Enel que, devido à crise sanitária, estava com equipe reduzida e operando com restrições.

"Nosso consumo médio de energia é de 85.887 kwh/mês. Com o telhado fotovoltaico, buscamos suprir quase 90% de nosso consumo", disse Lucas Trevizan, diretor de marketing da Udiaço. "A partir das esperadas variações mensais de geração, esse índice oscila, mas com a implantação do sistema, as expectativas iniciais estão sendo superadas", completou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/