Quinta, 18 Abril 2024

MKT & Negócios

Uber vai começar a desativar contas de passageiros com péssimas avaliações no app

Empresas

Uber vai começar a desativar contas de passageiros com péssimas avaliações no app

Válido por enquanto no Canadá e nos Estados Unidos, banimento será baseado na mesma métrica que garante qualidade de atendimento entre os motoristas

Válido por enquanto no Canadá e nos Estados Unidos, banimento será baseado na mesma métrica que garante qualidade de atendimento entre os motoristas. (Foto: Divulgação)

Medida anunciada pelo Uber fará com que a nota dos clientes, assim como a dos motoristas, seja relevante para solicitar o serviço do app. 

A nova regra passa a valer, por enquanto, nos EUA e no Canadá: o passageiro que tiver uma avaliação muito baixa no sistema poderá ter sua conta desativada. 

A régua de medição, no caso, envolve a média de notas da região em que a pessoa se localiza: se o usuário estiver abaixo da nota geral da cidade, seu perfil corre risco de ser desligado. Um porta-voz do Uber também confirmou ao TechCrunch que os indivíduos que entrarem nesta zona de risco de exclusão receberão uma sequência de notificações para tentar melhorar sua nota antes que sejam eliminadas da plataforma de vez.

A métrica é muito parecida à que vem sendo utilizada para manter a qualidade entre os motoristas da empresa.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/