Quinta, 18 Abril 2024

MKT & Negócios

Startup ajuda PMEs e condomínios na adequação à LGPD

Empresas

Startup ajuda PMEs e condomínios na adequação à LGPD

Intuix é a primeira certificadora do mundo a usar a tecnologia blockchain no processo de certificação 

Intuix é a primeira certificadora do mundo a usar a tecnologia blockchain no processo de certificação. (Foto: Pexels)
Em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um desafio para muitas empresas brasileiras que precisam adotar diversas medidas para evitar que informações pessoais de clientes sejam tratadas de forma irregular.

Para ajudar essas companhias e os condomínios na adequação à LGPD, a startup Intuix oferece, com condições especiais, a Certificação LGPD, que prevê a implantação e o acompanhamento em todas as etapas do processo.

"Por meio de recursos altamente tecnológicos, a Intuix valida todo o processo de certificação, garantindo maior segurança, transparência e agilidade, tornando o processo mais simples e intuitivo", explica Paulo Roizman, fundador e CEO da Intuix.

Segundo ele, a Intuix é a primeira certificadora do mundo a usar a tecnologia blockchain no processo de certificação.

"Ao agregar uma tecnologia inovadora e em alta no mercado mundial, a empresa certificada pode contar com um sistema inviolável e totalmente seguro", destaca Roizman, acrescentando que são implementadas várias medidas, que variam de acordo com as particularidades de cada empresa.

Por ser uma legislação bem principiológica, diz muito o que deve ser feito e que é bom que seja feito, mas não como deve ser feito, sendo assim, os agentes de tratamento têm liberdade para estabelecer os seus modelos de governança", diz Roizman, acrescentando que são implementadas várias medidas, que variam de acordo com as particularidades de cada empresa.

Entre os principais benefícios da Certificação LGPD estão 100% de acompanhamento do processo; certificação rápida e simples; manutenção da certificação; plataforma tecnológica intuitiva e amigável; utilização de tecnologia de ponta; resultado rápido e assertivo; segurança da informação; transparência, confiabilidade e credibilidade.

A startup tem mais de 400 clientes certificados, dentre os quais destacam-se a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, entre outros. Além disso, a Intuix mantém parcerias com várias instituições e sindicatos como o Sindeprestem.

"A Intuix presta consultoria do início ao fim, desde a apuração dos dados de cada empresa até a adequação. O suporte à empresa contratante é contínuo, durante a permanência do contrato, para assegurar que a totalidade dos dados manipulados esteja de acordo com a LGPD, evitando multas e outros prejuízos relacionados à segurança da informação", atesta Vander Morales, presidente do Sindeprestem.

Outra vantagem da Certificação LGPD da Intuix é que o custo cabe no orçamento das pequenas e micros empresas.

"Conhecemos a realidade da maioria das empresas brasileiras e, por isso, nos preocupamos em oferecer todo o diferencial um valor de investimento condizente com o mercado."

Todas as ferramentas disponibilizadas na plataforma, como Canal de Ouvidoria e Denúncia, também podem ser utilizadas sem nenhum custo extra para a empresa. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/