Sábado, 20 Abril 2024

MKT & Negócios

SHEIN anuncia programa para designers brasileiros

Empresas

SHEIN anuncia programa para designers brasileiros

Uma das grandes vantagens do programa é a visibilidade global proporcionada aos participantes 

As inscrições podem ser feitas através do site oficial do programa (Foto: Divulgação)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A SHEIN, gigante do comércio online, oficializou o lançamento do programa de incubação SHEIN X no Brasil, visando impulsionar o desenvolvimento de artistas e designers emergentes. Iniciado em 2021 nos Estados Unidos e agora presente em mais de 20 países, o programa já reúne mais de 4.600 participantes em todo o mundo, colaborando na criação de mais de 41.000 produtos nos últimos dois anos.

Raquel Arruda, diretora de Marketing da SHEIN no Brasil, destaca a singularidade do SHEIN X como um programa de incubação de moda que não apenas orienta, mas também financia todas as fases de produção e logística. "Os participantes do SHEIN X têm acesso ao modelo de negócios inovador da companhia, com produtos de alta qualidade e preços acessíveis, sem assumir os riscos financeiros do processo", ressalta.

A meta da empresa é alavancar o programa no país ao longo de 2024, após um projeto-piloto realizado em 2023, que já conta com a participação de mais de 200 designers e artistas brasileiros. A diretora de Marketing destaca que mais de 400 produtos foram lançados durante o piloto, incluindo alguns best-sellers.

Uma das grandes vantagens do programa é a visibilidade global proporcionada aos participantes, que têm acesso à vasta comunidade de consumidores da SHEIN, composta por mais de 150 milhões de clientes em todo o mundo. Os artistas e designers podem criar e vender seus próprios produtos por meio da plataforma global da empresa.

O SHEIN X oferece suporte aos participantes por meio de um time de profissionais especializados, orientando-os no desenvolvimento de coleções de moda e na criação de arte em mais de 32 categorias de produtos, abrangendo roupas femininas, masculinas, infantis e acessórios.

Para iniciar a produção e lançar suas coleções, os artistas recebem créditos financeiros de R$ 5.000, enquanto os designers recebem R$ 25.000, além de comissões sobre as vendas de seus produtos.

Os interessados em participar do programa podem se inscrever enviando uma ficha de inscrição acompanhada de portfólios detalhados e/ou obras de arte digitais para avaliação técnica. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do programa, lembrando que, por se tratar de uma plataforma global, o idioma mandatório do site é o inglês. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/