Mulher no comando de empresa dá mais lucro no Brasil e no mundo, aponta Organização Internacional do Trabalho

achievement-3612401_960_720
Três entre quatro empresas que promoveram a diversidade de gênero em cargos de direção dizem ter obtido aumento de 5% a 20% nos lucros. (Foto: Divulgação)

O relatório "Mulheres na gestão empresarial: argumentos para uma mudança", da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostrou que  empresas com mulheres em postos de liderança têm melhor desempenho e isso acontece no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

O estudo se baseou em pesquisas com 13 mil empresas de 70 países

No Brasil, 451 empresas foram entrevistadas e mais de 71% afirmam que ter iniciativas pela diversidade e igualdade de gênero aumentou seus resultados financeiros. Vale lembrar que, a organização considera que equilíbrio de gênero corresponde a mulheres ocuparem entre 40% e 60% das posições.

Três entre quatro empresas que promoveram a diversidade de gênero em cargos de direção dizem ter obtido aumento de 5% a 20% nos lucros. 

Cerca de 57% das companhias disseram que a diversidade ajudou a atrair e a reter talentos, representou melhora na criatividade, inovação e abertura, além de ter beneficiado suas reputações. 

Veja mais notícias sobre Empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário