Segunda, 25 Outubro 2021

MKT & Negócios

MPD Engenharia é a primeira incorporadora a oferecer assinatura digital e registro eletrônico em contratos de financiamento

Empresas

MPD Engenharia é a primeira incorporadora a oferecer assinatura digital e registro eletrônico em contratos de financiamento

 A ação permite que tudo seja feito pelo celular

A ação traz diversas vantagens, como a redução do consumo de papel. (Foto: Pexels)

A MPD Engenharia, construtora e incorporadora com sede em Alphaville, agora realiza assinaturas digitais e registros eletrônicos em contratos de financiamento para seus empreendimentos.

Primeira empresa do ramo a oferecer essa experiência, a incorporadora conta com a parceria do Bradesco nesse processo, que também pode ser realizado em financiamentos diretos com a MPD.

A ação traz diversas vantagens, como a redução do consumo de papel e ida a cartórios ou prefeitura, além de permitir que tudo seja feito pelo celular.

Registro Eletrônico

A solução de Registro Eletrônico para Contratos Imobiliários começou a ser desenvolvida internamente ainda em 2020, em um processo de digitalização de serviços que se acelerou com o isolamento social.

Pelo processo padrão atual, desde a emissão do contrato particular até o registro da alienação fiduciária do imóvel (AF), com envios de documentos e reconhecimento de firma em cartório, tudo isso pode levar entre 40 e 45 dias. Já pelo método eletrônico com a MPD e a gestão sendo realizada via plataforma Valid Hub, com as assinaturas e documentação em cartório feitas de maneira digital, da emissão do certificado ao contrato registrado eletronicamente, o processo leva em torno de 25 dias, oferecendo um grande ganho de tempo para todos. Para que esse modelo de financiamento seja possível, é necessário que todas as partes que irão compor o processo de registro eletrônico possuam um certificado digital padrão ICP-Brasil para sua assinatura.

"Desde o ano passado, já buscávamos implementar esse tipo de metodologia, com o intuito de tornar todo esse processo mais seguro e prático, ainda mais em um momento de isolamento social", explica João Batista, Coordenador de Repasses da MPD Engenharia. "Somos a primeira incorporadora a oferecer essa opção de registro eletrônico, e queremos ampliar cada vez mais o uso desse tipo de solução para tornar a rotina de nossos clientes mais cômoda e prática, e o Bradesco tem sido um grande parceiro nesse projeto". 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/