Quinta, 28 Março 2024

MKT & Negócios

Hotel Ibis Tamboré inaugura coworking na próxima semana

Empresas

Hotel Ibis Tamboré inaugura coworking na próxima semana

Segundo a Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, hoje são 80 espaços em Barueri 

São 23 estações de trabalho que podem ser alocadas por dia ou período (Marco Pinto)

Na próxima segunda-feira (8), o Hotel Ibis Tamboré, administrado pela rede francesa Accor, inaugurará coworking com acesso direto ao Shopping Tamboré (Avenida Piracema, 669), por meio de um elevador.

O espaço reúne 23 estações de trabalho, que podem ser alocadas por dia ou período, e uma sala de reuniões com capacidade para 12 pessoas. É o primeiro coworking dentro de um hotel em Barueri.

De acordo com o gerente geral do ibis Tamboré, Vítor Roios, "além do estacionamento com manobrista incluído, temos cafeteria 24 horas, restaurante com descontos especiais para os coworkers, lavanderia, recepção bilíngue, garagem para bicicletas e convênios com spa e academia da região", disse.

Sobre o motivo da escolha da localização do espaço, o gerente afirmou que "Alphaville é um polo de inovação, uma das regiões mais tecnológicas do país, e tem atraído profissionais criativos, empreendedores e mais qualificados. Estas pessoas valorizam o acesso à informação, são independentes, não abrem mão da qualidade de vida e precisam de flexibilidade. Por isso, oferecemos serviços que se adaptam a qualquer tipo de cotidiano".

Levantamento
A região de Barueri teve, nos últimos 12 meses, um crescimento de 23% nos lançamentos de escritórios compartilhados. Segundo levantamento da Ancev (Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais), hoje já são 80 espaços na cidade. Eram 65 no início de 2018.

No período citado, o número de coworkings no Brasil saltou de 950 para 1200, alta de 26%. O presidente da Ancev, Ernísio Martines Dias, explica que, desde os anos 1980, o bairro de Alphaville, em Barueri, atrai muitas empresas por possuir logística de qualidade e simplificada, além da tributação mais baixa no comparativo a São Paulo. Os coworkings, na avaliação dele, seriam um desdobramento natural da vocação econômica da região. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/