Quarta, 08 Dezembro 2021

MKT & Negócios

Great Place to Work premia as 35 melhores empresas para trabalhar

Empresas

Great Place to Work premia as 35 melhores empresas para trabalhar

Certificação aconteceu, de forma virtual, na terça-feira (24) 

Bárbara Gianetti e Luise Freitas, diretoras do GPTW (Divulgação/GPTW)
Na terça-feira (24), aconteceu a 7ª Edição do Great Place to Work Barueri e Região. O GPTW é autoridade global no mundo do business, que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo. Neste ano foram aproximadamente 100 empresas inscritas, representando mais de 171.695 funcionários.

Do total de companhias cadastradas, 35 foram premiadas, sendo 12 de porte grande (empresas com a partir de 1.000 colaboradores), 20 de porte médio (empresas de 100 a 999 colaboradores) e 3 de porte pequeno (empresas de 30 a 99 colaboradores).

A diretora do GPTW Barueri e Região, Bárbara Gianetti, conta que a edição do GPTW em 2021 registrou um aumento de 34% de empresas novas no ranking, em relação ao ano passado. Além disso, em média, as empresas tiveram um crescimento no resultado da pesquisa com os colaboradores de 4 pontos percentuais, de 84% para 88% no índice de confiança, superando a média histórica que variava ente 1 e 2 pontos percentuais.

Segundo Luise Freitas, também diretora do GPTW, outro índice que apresentou evoluções foi o NPS (Net Promoter Score – o quanto as pessoas indicam as empresas para amigos ou familiares trabalhar), que revelou um avanço de 64 para 70, quando comparado com a edição de 2020, "o que também demonstra que as organizações estão no caminho certo da jornada de um excelente ambiente para trabalhar".

Inovação
Bárbara Gianetti comenta ainda que o tema destaque da premiação desse ano foi a inovação. Segundo ela, o GPTW lançou recentemente um novo indicador, chamado innovation velocity ratio (IVR), que mede o nivel crucial da velocidade e agilidade organizacional, quantificando a capacidade da força de trabalho de se adaptar e inovar. Quanto maior o resultado, mais forte é a capacidade da organização em adaptação e inovação. O IVR apresenta 3 diferentes estágios da inovação: acelerado, funcional e de atrito.

Luise Freitas comenta ainda que as empresas que estão no estágio acelerado da inovação apresentam, em média, um crescimento de receita 5 vezes maior do que organizações com um grau menor de abordagem inclusiva para a inovação.

Colaboradores
Os colaboradores são 4 vezes mais propensos a se sentirem orgulhosos de seu trabalho e a dar mais de si para concluir suas atividades. Além disso, são 9 vezes mais propensos a considerar a sua organização um GPTW.

Das 35 empresas premiadas na lista, apenas 4 estão no estágio acelerado da inovação, ou seja, Bárbara reforça que ainda há espaço para melhorar esse tema, inclusive nas Melhores Empresas GPTW.

Dada a importância do tema, Luise e Bárbara convidaram duas empresas que já estão no estágio acelerado da inovação para compartilharem seus cases no evento, a Alelo e Livelo.

Caso você tenha interesse em assistir o depoimento das empresas e a premiação completa, acesse o canal do youtube do GPTW Brasil e acompanhe todo o evento por lá (gptw.com.br). 

LISTA DAS PREMIADAS

Grandes
1. Mercado Livre
2. EMBRACON SANTANA
DE PARNAÍBA
3. McDonald's
4. Bradesco Seguros
5. Banco Bradesco S.A.
6. C&A Modas Ltda
7. Odontoprev
8. SAINT-GOBAIN DO
BRASIL PRODUTOS INDUSTRIAIS
E PARA CONSTRUCAO LTDA
9. GFT Brasil
10. ATLANTICA HOTELS INTERNATIONAL
11. BRQ Digital Solutions
12. Tempo Assist

Médias
1. Elo
2. Alelo
3. Strattner
4. AstraZeneca
5. LIVELO
6. Catho
7. SMILES FIDELIDADE S.A
8. Assurant
9. INGRAM MICRO
10. YAMAN
11. Repom
12. HARALD
13. DAIICHI SANKYO
14. MARTIN BROWER
15. Messer Gases Brasil
16. Celcoin
17. SIS soluções integradas de sistemas
18. Univar Solutions
19. Banco Digio
20. Campari do Brasil

Pequenas
1.BAU TECHNIK CONSTRUÇÕES ESPECIAIS
2. BMC
3. 5àsec

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/