Empresa brasileira lança cerveja instantânea para ser feita em casa

mat-20190528050008biaa4693
Basta adicionar um copo de água com gás ao conteúdo para obter uma cerveja artesanal pronta para beber. (Foto: Divulgação)

A primeira cerveja instantânea do mundo foi produzida por uma marca brasileira. Apelidada de Magic Booze, a invenção é um lançamento da cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto.

O produto será comercializado em sachês individuais, que podem ser levados no bolso e rendem 250 ml de cerveja cada. Basta adicionar um copo de água com gás ao conteúdo para obter uma cerveja artesanal pronta para beber. A empresa também está realizando testes com cápsulas cervejeiras similares às usadas para o preparo de café.

A produção foi levada a cabo no Beer Hack Lab, um espaço da cervejaria inteiramente dedicado à inovação e às experiências. A bebida ainda está em fase de testes e deve ganhar novidades em breve – incluindo novos estilos.

Segundo informações fornecidas pela empresa, não há adição de nenhum ingrediente artificial na receita. A bebida é produzida artesanalmente e, depois de pronta, passa por um processo de congelamento e redução da pressão para que chegue ao estado sólido.

A Magic Booze já está disponível para pré-venda através do e-commerce da Pratinha. Cada sachê que se transforma em 250 ml de cerveja instantânea custa R$ 14,99.

Veja mais notícias sobre EmpresasGastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Junho 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário