Quinta, 25 Abril 2024

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Descubra como usar o Google Ads para vender na internet

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Descubra como usar o Google Ads para vender na internet

A ferramenta possibilita resultados positivos rápidos, atraindo um ótimo público até o site do seu negócio

Quem enxerga a oportunidade de vender mais na internet sabe que as ferramentas digitais são imprescindíveis. O mercado online pede cada vez mais por excelência, capacitação de colaboradores, otimização de planejamentos e utilização de diversas plataformas online.

São nessas várias plataformas que os potenciais clientes visualizam produtos e serviços. Isso é possível graças ao Google Ads, um mecanismo de publicidade para aumentar o alcance das marcas na internet.

As agências de marketing digital como a Sinnapse Marketing possuem especialidade nas técnicas para atuar online produtivamente. Por isso, muitos empreendedores preferem optar por um trabalho mais assertivo, como o serviço desses especialistas. Entre as ações planejadas, surge a gestão do Google Ads.

Saiba mais sobre esse recurso impressionante agora mesmo. Descubra como usar o Google Ads para vender na internet.

O que é Google Ads?

Talvez, esteja se perguntando o que é Google Ads e como funciona. Anteriormente chamada de Google Adwords, a ferramenta gera anúncios que aparecem no display dos prováveis clientes. Ou seja, aqueles que apresentam maior chance de compra do seu produto/serviço.

Os canais para a divulgação são os espaços do Google nos variados sites. Páginas de notícias, blogs, mídias sociais, canais de vídeo e etc.

Mas, como desenvolver um anúncio eficiente que funcione como resposta para os consumidores? A fim de determinar a abordagem, se faz necessário identificar alguns pontos:

  1. O seu produto/serviço é relevante para usuários que pesquisam no Google? Isto é, funcionam como resposta para palavras-chave impostas no mecanismo de busca?
  1. Sua publicidade é bem esclarecida? Chama a atenção de forma objetiva?
  1. Acredita que existam possíveis clientes que queiram comprar com sua marca?
  1. O seu tipo de serviço ou produto tem chances de ser anunciado no Google Ads sem nenhum impedimento?

Toda análise prévia é válida para qualificar o trabalho online, rendendo mais lucros com vendas na internet.

Por que devo usar o Google Ads para vender na internet?

A ferramenta possibilita resultados positivos rápidos, atraindo um ótimo público até o site do seu negócio. Torna-se viável pelo expansivo número de pesquisas diárias feitas no ambiente digital, principalmente no Google. São mais de 114 milhões de buscas por palavras-chave todo mês no site de pesquisa, em todo o mundo.

Em um ambiente tão fértil para a comercialização de produtos, divulgação de projetos, relacionamento com clientes (e leads), não era pra ser diferente. As pesquisas trazem à tona ideias inovadoras e/ou influentes no mercado. Até porque os compradores têm o hábito de procurar referências antes de adquirir objetos ou serviços.

Como usar o Google Ads

1. Faça cadastro no Google Ads para começar

Será necessário criar uma conta no Google Ads, estabelecer um valor de investimento (Budget) e elevar as taxas em curto prazo para otimizar a publicidade.

O método de cobrança mais comum é o CPC (custo por clique). Procedimento em que o empreendedor paga somente quando consumidores clicam nos anúncios. Os modelos de pagamento são verificados e configurados no momento em que a conta é criada.

Portanto, estipule os limites do orçamento, identifique os principais objetivos e analise o melhor pagamento para os anúncios lançados.

2. Determinar a meta principal

Por que você quer anunciar seus produtos/serviços na internet? Sim, obviamente, é para captar mais compradores. Mas, a forma que o link é distribuído depende da ideia, da meta principal com a utilização do Google Ads. O que deseja pode estar nessa lista de campanhas logo abaixo. Confira:

Levar clientes até o site da marca;

Realizar chamadas de promoções;

Atrair potenciais clientes para lojas físicas em logradouros próximos;

Intensificar a atuação e confiabilidade da marca na web;

Apresentar produtos em destaque para os internautas.

3. Escolher o tipo de campanha

Escolher o tipo de campanha dos anúncios é essencial para as estratégias de venda. Conheça os gêneros de campanhas mais produtivos do Google Ads:

Google Shopping - Ótima alternativa para marcas que lidam com e-commerce, por ser uma amostra mais dinâmica no Google. Gerando comparação de preços e características de produtos em uma página exclusiva.

Rede de Display - O modelo insere os anúncios em canais parceiros do Google, aqueles que usufruem do Google Adsense.

Rede de Pesquisa - São os links "anunciados" logo no início das páginas de busca do Google.

Definir o tipo certo de campanha para o Marketing Digital da empresa depende dos objetivos online. Além dos costumes das personas que compõem o público-alvo.

4. Defina as regiões ideais para anunciar

Outra etapa que exige atenção é a definição do alcance; as regiões ideais para anunciar com Google Ads. As segmentações proporcionam um trabalho publicitário mais assertivo e lucrativo.

Ainda assim, as marcas também podem preferir um alcance global, sem especificar locais característicos.

Produza uma mensagem curta e objetiva com ótima estética visual para turbinar o Google Ads com eficiência. Abuse e use da criatividade para aumentar o tráfego orgânico, e por conseguinte, suas vendas. 

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