Consumo de podcasts subiu 67% no Brasil

moca-em-gravacao-de-audio-com-fones-de-ouvido-e-a
25% das pessoas ouvem mais de uma hora de podcast por dia. (Foto: Divulgação)

Em apenas um ano, o consumo de podcasts no Brasil subiu 67%. O estudo foi encomendado pela Deezer, plataforma global de streaming, que também revelou que 25% das pessoas ouvem mais de uma hora de podcast por dia.

O Podcast é um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações.

Realizada em julho, a pesquisa analisou respostas de três países: Brasil, França e Alemanha. A média de crescimento de uso do Brasil ficou 17% acima da soma entre os outros países.

A maioria dos entrevistados tinham entre 24 e 35 anos (47%), sendo o resto composto por pessoas entre 35 e 45 anos (25%), mais de 45 anos (17%) e jovens entre 16 e 24 anos (11%). 

Ainda de acordo com a pesquisa, os gêneros mais populares são: Comédia, Negócios e Educação.

Conheça os 5 Podcasts mais escutados no Brasil:

1 – Nerdcast

Comandado por Jovem Nerd (Alexandre Ottoni) e Azaghal (Deive Pazos), o programa trata de história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG e outros assuntos considerados nerd. A conversa é informal, divertida e sai toda sexta-feira. Os programas têm uma duração média de 90 minutos.

2 - Café da manhã

Os jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores apresentam as principais notícias do Brasil e do mundo nessa parceria entre a Folha de São Paulo e o Spotify. O podcast vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, com duração média de 30 minutos.

3 - Filhos da Grávida de Taubaté

YouTubers do Diva da Depressão e Maíra Medeiros se unem para falar sobre polêmicas, famosos e entretenimento. O programa é lançado toda sexta-feira e tem duração média de 70 minutos.

4- PrimoCast

Conteúdos sobre investimento, finanças e empreendedorismo são apresentados por Thiago Nigro, o "primo rico". O conteúdo vai ao ar toda segunda-feira, com duração de 60 minutos.

5 - Não Ouvo Podcasts

Maurício Cid, conhecido como Não Salvo, comanda o Não Ouvo Podcasts, que conta com um programa diferente de segunda a sexta-feira com temas relacionados a humor e entretenimento. Os programas têm duração média de 30 minutos, falando sobre gastronomia, cotidiano, humor e futebol. 

Veja mais notícias sobre Empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 14 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário