Ben & Jerry’s se manifesta contra a violência policial

Empresa pede que o dinheiro investido na polícia seja redistribuído para as áreas de educação, moradia e saúde mental. (Foto: Divulgação)

A marca norte-americana de sorvetes Ben & Jerry's, reconhecida por seu engajamento em questões ambientais, se manifestou contra a violência policial nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a empresa pediu que o dinheiro investido na polícia fosse redistribuído para as áreas de educação, moradia e saúde mental. 

"Em vez de investir sem limites na polícia, fortalecendo a vigilância, o armamentismo e as armas da guerra, nós deveríamos aumentar o investimento em coisas que as pessoas realmente precisam, como moradia acessível, educação, planos de saúde, treinamento de capacitação profissional, tratamento e consulta para problemas mentais, tratamento e aconselhamento para uso de substâncias, Acompanhamento de crianças, parques e recreação e centros e bibliotecas comunitários" defende a marca.

Em seu site, o Ben & Jerry's traz um artigo sobre a escravidão, violência policial, encarceramento em massa e assuntos ligados ao tema, explicando que o sistema norte-americano é "bom em racismo e ruim em resolver crimes". 

Para ter acesso ao manifesto completo da marca clique aqui

Veja mais notícias sobre Empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário