A chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson

virgin-produtividade
Branson sugere que a diversão é um dos mais importantes e subestimados ingredientes de qualquer empresa de sucesso

O bilionário fundador da Virgin, Richard Branson, defende que uma semana de trabalho de três dias é a chave para a produtividade. Segundo ele, a tecnologia atual nos permitiria trabalhar menos horas e ter mais tempo para desfrutar da vida.

Branson sugere que a diversão é um dos mais importantes e subestimados ingredientes de qualquer empresa de sucesso. A Virgin busca traduzir esse pensamento em suas políticas, oferecendo aos funcionários férias ilimitadas e a possibilidade de trabalhar de casa.

O empresário defende que é mais fácil atrair pessoas talentosas quando a empresa possui políticas flexíveis – e garante que o RH da Virgin nunca recebeu tantos currículos quanto após a adoção dessas medidas. Com mais de 69 mil funcionários espalhados por 53 países, ele frequentemente aparece em imagens que passam a ideia de um dia a dia tranquilo, bastante diferente do que se esperaria de alguém que administra um negócio desta escala.

"O trabalho flexível incentiva nossos colaboradores a encontrar um melhor equilíbrio entre suas vidas profissional e privada e, por meio desse equilíbrio, eles se tornam mais felizes e produtivos. Eu nunca trabalhei em um escritório, preferindo combinar o trabalho duro com o tempo gasto com minha família. Muitos de nossos funcionários que trabalham em casa são extremamente diligentes e realizam seu trabalho de forma dinâmica para passar mais tempo com seus entes queridos", explica o gestor em uma publicação no site da companhia. 

Veja mais notícias sobre EmpresasEconomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 22 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário