MKT & Negócios

99 aposta em câmera de segurança que grava dentro e fora do carro

Empresas

99 aposta em câmera de segurança que grava dentro e fora do carro

O objetivo é trazer ainda mais proteção durante a corrida e aprimorar a colaboração da 99 com a polícia 

O objetivo é trazer ainda mais proteção durante a corrida e aprimorar a colaboração da 99 com a polícia. (Foto: Divulgação)

A empresa de transporte por aplicativos 99 está lançando uma câmera de segurança que grava imagens dentro e fora do carro. O dispositivo estará disponível para motoristas parceiros em São Paulo a partir de segunda-feira (5). O objetivo, segundo o app, é trazer ainda mais proteção durante a corrida e aprimorar a colaboração da 99 com a polícia em eventuais crimes contra passageiros e condutores da plataforma.

As imagens externas são captadas por lentes "olho de peixe" que proporcionam uma visão panorâmica da frente do veículo. Assim, é possível filmar o campo de visão do motorista e capturar eventuais posturas agressivas e abordagens criminosas na frente do automóvel. As internas também usam lentes abrangentes que possibilitam ver toda a parte de dentro do carro, além de contar com modo noturno. O equipamento ainda registra som ambiente.

Integradas com sistema GPS próprio, as novas câmeras garantem a localização do carro com precisão. Além disso, funcionam com internet 4G dedicada -- nos modelos anteriores o motorista usava a internet do próprio celular para rotear o sinal ao dispositivo. Isso significa que o equipamento agora possui chip próprio instalado, que garante conexão melhor e mais estável.

"A 99 é a única companhia do setor a oferecer a tecnologia de monitoramento das corridas por câmeras de segurança", diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da empresa. "Lançamos a nova versão para trazer ainda mais tecnologia de ponta que oferece proteção e cuidado a passageiros e motoristas."

O aplicativo afirma ainda que todas as imagens são armazenadas de acordo com as Políticas de Privacidade e da Câmera de Segurança da 99, em conformidade com a legislação vigente. Ou seja, o app segue todas as leis aplicáveis, incluindo as questões referentes à proteção de dados.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/