Universidade italiana oferece bolsas para graduação e mestrado

milao
Inscrições vão até 5 de junho. Programa é voltado para estudantes que não possuem cidadania no país. (Foto: Divulgação)

A universidade italiana, Università Comerciale Luigi Bocconi, está oferecendo bolsas de estudo para graduação e mestrado. 

O programa é voltado para os estudantes que não possuem cidadania italiana e não tenham cursado ensino médio no país. 

As bolsas disponíveis são para os cursos de graduação em administração, finanças e ciências políticas. Para mestrado, os dez cursos ofertados são nas áreas de economia, administração, finanças e ciências sociais.

A universidade fará a seleção usando dois critérios: desempenho escolar e condição financeira. Entre os benefícios para os selecionados estão quitação de custos com anuidade e acomodação gratuita no campus. 

A inscrição para graduação está disponível no site da Bocconi.

Para a candidatura na graduação é necessário enviar currículo acadêmico, certificado de idiomas, carta de motivação e notas em testes como o SAT ou o Bocconi Test, promovido pela própria instituição. 

Já os interessado em mestrados, devem enviar resultados do GMAT ou GRE, histórico escolar, currículo acadêmico e carta de motivação. Além disso, a instituição exige comprovação de proficiência no idioma do curso (inglês ou italiano).

Os estudantes podem optar por concorrer às bolsas de mérito ou de necessidade financeira, que exige comprovação da situação das finanças da família. As inscrições seguem até o dia 5 de junho no site. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 09 Dezembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário