Para evitar disseminação do Coronavírus, Unip e Objetivo comunicam suspensão de aulas

b2ap3_medium_UNIP-_OBJETIVO-Alphaville
Objetivo fará de forma gradual até o dia 20 e vai priorizar ensino à distância. (Foto: Divulgação)

Em razão da crescente disseminação do Coronavírus no Brasil e o posicionamento das autoridades da saúde, a Unip comunica a suspensão das atividades presenciais (pedagógicas, esportivas, culturais e de extensão) do dia 16 de março de 2020 (segunda-feira) ao dia 29 de março (domingo).

As atividades não presenciais desenvolvidas na modalidade de Ensino à Distância (EaD) terão o andamento normal. Mais informações no site da Unip

Apesar de não registrar nenhum caso de estudante do Objetivo atingido pela enfermidade Covid-19, a instituição também suspenderá as aulas na sexta-feira (20), mas, já a partir de segunda-feira (16) os alunos ausentes não receberão faltas e nem sofrerão prejuízo do conteúdo das disciplinas. Também não haverá avaliações: nem as específicas, nem as substitutivas já agendadas.

Como os alunos vão da Educação Infantil ao Curso Preparatório para os Vestibulares, segundo a instituição, a suspensão gradual possibilitará a organização das famílias. As atividades complementares e/ou opcionais, oferecidas no contraturno, estarão suspensas a partir de 16 de março. Os alunos que participam de olimpíadas científicas receberão orientações dos professores responsáveis.

Segundo nota, o Colégio Objetivo e o Curso Objetivo oferecem ensino também a distância. Aulas (com legendas em português e inglês), exercícios e tarefas de casa são ministrados de acordo com cada módulo dos cadernos do material didático. Os alunos acessam em casa como se estivesse dentro da sala de aula. Para acompanhar o Conteúdo On-line, basta acessar o site do Objetivo ou baixar gratuitamente o aplicativo pelo celular. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection