Educação

Mackenzie lança plataforma de vagas que conecta empresas e alunos

Educação

Mackenzie lança plataforma de vagas que conecta empresas e alunos

O lançamento acontece em evento on-line nesta quarta (5), com palestra sobre Mitos e Verdades sobre Carreira 

Espaço virtual agrega áreas de Carreiras, Mentoring e Árvore de Oportunidades. (Foto: DIvulgação/Mackenzie)

Nesta quarta-feira (5), às 17h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie lança a plataforma Mackenzie Carreiras, um espaço para conectar alunos e empresas parceiras, com informações sobre vagas, conteúdos úteis aos estudantes e ferramentas que auxiliam na questão documental de estágios.

A plataforma conta com três frentes de atuação: Gestão dos Estágios, Mentoring e Árvore de Oportunidades. A ideia é garantir uma experiência positiva aos alunos, desburocratizando processos, facilitando os recrutamentos e garantindo o protagonismo do aluno quando se trata de sua própria carreira.

O projeto é idealizado em um esforço conjunto da CDD - Coordenadoria de Desenvolvimento Discente (CDD) e com o Mackenzie Soluções, e terá o pontapé inicial com transmissão pela TV Mackenzie e YouTube, com palestra do presidente da Enactus Brasil, Joana Rudiger, sobre Mitos e Verdades sobre Carreira.

"A ideia é melhorar a empregabilidade e o preparo do aluno para o mercado de trabalho. Além disso, vagas de estágio que hoje são pulverizadas passam a estar congregadas na plataforma, facilitando as buscas e o oferecimento de oportunidades", explica Rafael Fonseca Santos, coordenador da CDD, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (PRGA) da UPM. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/