Escola Internacional de Alphaville começa 2020 com investimentos diferenciados

As salas prometem surpreender os alunos (Divulgação)

Mantendo a vanguarda, inovação e a excelência acadêmica já conhecidas pela comunidade de Alphaville há 20 anos, a Escola Internacional de Alphaville inicia o ano de 2020 com muitos investimentos em três áreas principais: formações acadêmicas, infraestrutura e esportes e atividades de extensão.

O gestor da Escola, Ricardo Chioccarello explica que as formações acadêmicas já tiveram início esta semana e ocorrerão durante o ano todo para toda a equipe de professores e colaboradores. Entre as principais formações estão:

Programa de Convivência Ética:
Um programa desenvolvido pela própria escola, no qual os alunos adquirem inúmeras habilidades sociomorais e socioemocionais.

IB - International Baccalaureate:
Na busca incessante por preparar um cidadão global em todos os aspectos, a Escola Internacional oferece o prestigiado certificado IB, International Baccalaureate para o Primary Years Programme (IB-PYP), voltado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e está no processo de autorização do Middle Years Programme (IB-MYP) e do Diploma Programme (IB-DP). Em breve será a única escola brasileira de educação bilíngue a oferecer todos os programas IB, ou seja, o IB Continuum.

Bilinguismo/Biletramento:
A proposta de bilinguismo e biletramento da Escola Internacional de Alphaville é própria e baseada em estudos científicos. A Escola adota o bilinguismo aditivo, ou seja, os alunos mantêm sua língua materna e aprendem uma segunda língua e o ensino acontece com naturalidade logo nos primeiros anos da Educação Infantil.

Visible Thinking:
Formações baseadas em "Visible Thinking", projeto que teve início dentro da Universidade de Harvard no "Project Zero" - que é uma abordagem para o ensino de rotinas de pensamento e de entendimento para tornar os alunos mais engajados e aprendizes independentes.

Programa de Leitura e Escrita/Reading& Writing Projet da Columbia University - New York:
Desde 2010, a Escola Internacional de Alphaville implementa o Reading and Writing Project do Teachers College da Columbia University, de Nova York. A proposta desse programa é estimular os alunos a serem leitores e escritores ávidos. Isto perpassa a escolha cuidadosa das recomendações de leitura até a construção de narrativas em sala de aula, o que é feito de forma colaborativa e também independente. Na Escola Internacional de Alphaville o programa é adotado desde a Educação Infantil até o Ensino Médio em português e inglês com resultados incríveis.

Outra novidade está nos investimentos na ampliação da infraestrutura da Escola:
Além da inauguração do segundo ginásio de esportes nos próximos dias, a Escola fez um grande estudo sobre as melhores salas e espaços para a aprendizagem e um grande investimento que promete surpreender ainda mais os alunos e pais agora na volta às aulas. "Todas as salas de aula de Ensino Fundamental e Médio foram refeitas e agora terão um padrão de design, mobília e tecnologia diferenciados e impressionantes que propiciam ainda mais a aprendizagem. Convidamos a todos de Alphaville e região para virem conhecer os nossos espaços de aprendizagem", diz Chioccarello.

Há novidades também nas áreas de esportes e atividades de extensão:
A partir deste ano, a Escola Internacional é uma unidade NBA Nasketball School e oferecerá o programa com o método de ensino da famosa liga de basquete americana, a NBA. A parceria permitirá proporcionar aos alunos, de 5 a 17 anos, a oportunidade única de desenvolvimento no basquete por meio de técnicas de treinamento testadas e validadas. 

O programa da NBA vem somar às inúmeras atividades esportivas já oferecidas pela Escola, como patinação artística, circo, ballet, esgrima, alta gastronomia infanto-juvenil, oficina orquestral (violino), jazz, judô, violão, coral e teatro.

Serviço:

Endereço: Avenida Copacabana, 624 – Condomínio Empresarial 18 do Forte, Alphaville – Barueri
Tel.: (11) 4134-6686
Site: www.escolainternacional.com.br

Veja mais notícias sobre EducaçãoEspeciais.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection