Sábado, 13 Agosto 2022

Educação

Alemanha oferece bolsas de estudo para brasileiros

Educação

Alemanha oferece bolsas de estudo para brasileiros

Estudantes podem realizar pesquisas em áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura

A Fundação Humboldt fica na cidade de Bonn, na Alemanha. (Foto: Divulgação)

A Fundação Alexander von Humboldt deu início ao seu processo seletivo de bolsas de estudo para jovens brasileiros que queiram estudar na Alemanha.

Chamada de Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil, o projeto oferece ajuda mensal para pesquisadores, com valores em torno de 2.170 € e 2.770 €, dependendo das qualificações. Além do valor mensal, a bolsa cobre cursos adicionais de alemão e despesas com a viagem.

Os estudantes podem realizar pesquisas durante um ano em áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura. O projeto deve ser sobre questões mundiais e em parceria com uma instituição-anfitriã da Alemanha.

O programa tem apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, além de ser patrocinado pela própria Chanceler alemã, Angela Merkel. Os estudantes terão a chance de apresentar pessoalmente o resultado de sua pesquisa para Merkel.

Requisitos

Para participar, é necessário apresentar uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública.

Os estudantes precisam ter formação superior completa, com fluência em inglês ou em alemão.

É possível se candidatar no site da Fundação Alexander von Humboldt. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de setembro. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/