5 canais no YouTube para aprender exatas para o ENEM e vestibulares

unnamed
Estudar exatas não precisa ser uma “missão impossível”; plataformas digitais oferecem de forma gratuita e dinâmica um estudo de fácil compreensão

Números, fórmulas, teoremas e equações podem parecer muito complicados de serem compreendidos apenas por meio dos livros ou em uma tradicional sala de aula, principalmente quando se está estudando para uma prova tão importante como o ENEM ou um vestibular concorrido. São tantas matérias, tópicos, cálculos, que o estudo parece não ter fim, e ainda tem aqueles conteúdos mais complexos que podem complicar ainda mais a vida do estudante.

Mas existe uma forma mais fácil e divertida de estudar e mergulhar nas disciplinas de exatas - como química, física e matemática. Professores saíram das salas de aula tradicionais e utilizam a internet para oferecer conteúdo gratuito e de qualidade para ajudar nessa tarefa. Por meio de videoaulas no YouTube, alguns canais são uma alternativa para aqueles que querem buscar novas formas de estudo, ou complementar seu conhecimento.

Esses canais oferecem um dinamismo capaz de evitar que as aulas fiquem maçantes e se tornem pouco produtivas, além de possibilitarem a praticidade e o conforto do estudo onde quer que o aluno esteja.

Confira os 5 melhores canais para estudar exatas para o ENEM e para os vestibulares de todo o país:

1- Matemática com Ferretto

O Professor Ferretto é o maior influenciador em matemática da América Latina, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Em mais de 450 videoaulas, Ferretto apresenta os conteúdos de maneira bem visual e dinâmica, abordando a matemática desde os seus conceitos mais básicos - como as operações, frações, equações- até os temas tratados no ensino superior. Vale lembrar que o canal do Professor Ferretto é voltado para o ENEM e vestibulares.

2- Física Fábris

Criado pelo Professor Fábris, este é um canal com videoaulas bem abrangentes dentro de cada ramificação de conteúdo da disciplina. O canal contempla temas variados desde física moderna até temas mais complexos, ainda contando com sessões ao vivo onde o professor responde dúvidas em tempo real. É voltado para alunos do ensino médio, vestibulandos ou profissionais já formados.

3- Física Total

Nos últimos 22 anos, o Professor Ivys tem ensinado física voltada para a prova do ENEM, os conteúdos se destacam pela produtividade e pela maneira simples na edição e apresentação dos tópicos. Conta também com demonstração e explicação de experiências. O canal integra a plataforma YouTube EDU, e hoje é o canal de Física com o maior número de inscritos do Brasil.

4- Professor Jubilut

Com mais de 1,3 milhão de seguidores, o professor Jubilut se destaca pelas videoaulas que têm o objetivo de ensinar os conteúdos de um jeito leve e descontraído, por meio de metodologia desenvolvida pelo próprio professor, que conta com 17 anos de experiência. O canal é voltado para a preparação do ENEM e vestibulares, é bem versátil e conta com as disciplinas de Física, Química e Biologia.

5- Química do Sucesso

Criado pelo professor Carlos André, o canal é voltado para o ensino de Química e se diferencia por separar os temas por playlists, o que facilita na localização de qualquer tema. Os vídeos são produzidos de uma forma leve e descontraída, com engajamento rápido e dinâmico, perfeitos para quem tem dificuldade de se concentrar ou quem está com pressa para se inteirar das disciplinas. Além dos vídeos, o professor Carlos André faz lives e tira dúvidas de perguntas feitas ao vivo.

Agora ficou mais fácil, não é? Estudos aliados à tecnologia são uma "mão da roda" na hora de se preparar para o ENEM e para vestibulares, e se aliados à disciplina e muita dedicação, são o caminho para a aprovação e um futuro de qualidade.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 22 Outubro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário