Domingo, 07 Março 2021

Economia

Shopping Tamboré ganha unidade da padaria belga Le Pain Quotidien

Economia

Shopping Tamboré ganha unidade da padaria belga Le Pain Quotidien

Prevista inicialmente para abril, inauguração foi antecipada; rede prevê atender até 400 clientes por dia na nova loja 

Unidade do Tamboré deve estar entre as três ou quatro maiores do Brasil, diz Silvana. (Foto: Andrea Felizolla/Folha de Alphaville)
A partir desta terça-feira (3/3), os moradores de Alphaville terão uma nova alternativa de padaria artesanal com produtos orgânicos e integrais: a Le Pain Quotidien inaugura nesta data a sua primeira unidade na região, em funcionamento no piso térreo do Shopping Tamboré (Avenida Piracema, 669). 

Prevista inicialmente para abril, a inauguração da nova unidade foi antecipada. Ela será a primeira da rede de padarias belga na região, e a décima no Brasil - todas as demais ficam na cidade de São Paulo. A expectativa é que sejam atendidos, em média, de 300 a 400 pessoas por dia na loja. "Esperemos que a Le Pain do Tamboré esteja entre as três ou quatro lojas de maior venda no país", diz Silvana Kalckmann, CEO da companhia. 

Com a unidade no Shopping Tamboré, explica Silvana, a Le Pain quer conquistar clientes de toda a região. "Tamboré engloba toda Alphaville, o consumidor é de Alphaville, e nós acreditamos que o shopping faz um movimento muito bacana de buscar opções de restaurantes para esse perfil", diz.

Para ela, o crescimento desse mercado é reflexo de uma conscientização cada vez maior sobre a necessidade de ingerir alimentos sem aditivos. "As pessoas estão mais preocupadas em ficar bem com a cabeça e com o corpo, e isso está relacionado com o que você coloca dentro dele. É uma tendência", afirma.

Na unidade do Shopping Tamboré, o cardápio terá café da manhã com uma variedade de pães orgânicos, doces, ovos, iogurtes, cafés e chás orgânicos. No almoço, há opções de massas, risotos e saladas.

"O diferencial da Le Pain é trazer uma alimentação super saudável, com várias opções para vegetarianos e veganos, além de proteína animal", diz Silvana. "Além disso, os nossos pães são todos feitos com fermentação natural", diz. 

No mundo

Em todo o mundo, são 200 unidades da Le Pain Quotidien, que significa "O Pão Diário" em francês. Todas as unidades de Paris, dos Estados Unidos e do Reino Unido são de propriedade da empresa, representando cerca de metade das lojas da rede. O restante funciona no sistema de franquias.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 07 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/