Shopping Tamboré ganha unidade da padaria belga Le Pain Quotidien

le-pain
Unidade do Tamboré deve estar entre as três ou quatro maiores do Brasil, diz Silvana. (Foto: Andrea Felizolla/Folha de Alphaville)
A partir desta terça-feira (3/3), os moradores de Alphaville terão uma nova alternativa de padaria artesanal com produtos orgânicos e integrais: a Le Pain Quotidien inaugura nesta data a sua primeira unidade na região, em funcionamento no piso térreo do Shopping Tamboré (Avenida Piracema, 669). 

Prevista inicialmente para abril, a inauguração da nova unidade foi antecipada. Ela será a primeira da rede de padarias belga na região, e a décima no Brasil - todas as demais ficam na cidade de São Paulo. A expectativa é que sejam atendidos, em média, de 300 a 400 pessoas por dia na loja. "Esperemos que a Le Pain do Tamboré esteja entre as três ou quatro lojas de maior venda no país", diz Silvana Kalckmann, CEO da companhia. 

Com a unidade no Shopping Tamboré, explica Silvana, a Le Pain quer conquistar clientes de toda a região. "Tamboré engloba toda Alphaville, o consumidor é de Alphaville, e nós acreditamos que o shopping faz um movimento muito bacana de buscar opções de restaurantes para esse perfil", diz.

Para ela, o crescimento desse mercado é reflexo de uma conscientização cada vez maior sobre a necessidade de ingerir alimentos sem aditivos. "As pessoas estão mais preocupadas em ficar bem com a cabeça e com o corpo, e isso está relacionado com o que você coloca dentro dele. É uma tendência", afirma.

Na unidade do Shopping Tamboré, o cardápio terá café da manhã com uma variedade de pães orgânicos, doces, ovos, iogurtes, cafés e chás orgânicos. No almoço, há opções de massas, risotos e saladas.

"O diferencial da Le Pain é trazer uma alimentação super saudável, com várias opções para vegetarianos e veganos, além de proteína animal", diz Silvana. "Além disso, os nossos pães são todos feitos com fermentação natural", diz. 

No mundo

Em todo o mundo, são 200 unidades da Le Pain Quotidien, que significa "O Pão Diário" em francês. Todas as unidades de Paris, dos Estados Unidos e do Reino Unido são de propriedade da empresa, representando cerca de metade das lojas da rede. O restante funciona no sistema de franquias.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário