Sexta, 04 Dezembro 2020

Economia

Região registra abertura de 420 empresas em um mês

Economia

Região registra abertura de 420 empresas em um mês

Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo se referem ao mês de setembro

Cabana Burger foi inaugurada este ano em Alphaville, Barueri (Divulgação)
O número de empresas criadas no mês de setembro no Estado de São Paulo chegou a 23.205, segundo dados do governo divulgados recentemente. O valor é o maior da série histórica da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) iniciada em 1998. 

Ainda de acordo com a gestão estadual, durante o período citado foram fechadas 9.859 empresas; o saldo líquido foi de 13.346. A Jucesp afirma que o número é relevante, pois mostra a tendência de crescimento na retomada da economia, sendo esta a quinta alta seguida na abertura de empresas em São Paulo desde abril.  

Na região, também em setembro, 322 CNPJs foram abertos em Barueri e 98 fechados, resultado em saldo líquido de 224 empresas. Na cidade de Santana do Parnaíba, foram 99 novos negócios criados e 66 encerrados, resultado em um saldo positivo de 33 novos cadastros.

Entre os novos estabelecimentos, está o Cabana Burger, inaugurado neste ano em Alphaville (Barueri). O founder, Paulo Assarito, conta que decidiu abrir a 'casa' na cidade porque a região tem um público que se identifica com a marca. "Além disso, as pessoas estavam vivendo um boom de bons lugares para visitar e comer. Também acreditamos no potencial crescimento da região", contou.

Alphaville
De acordo com dados da Prefeitura de Barueri, levantados a pedido da reportagem, desde o início deste ano até agora, Alphaville aparece em 3º lugar entre os bairros com a maior quantidade de empresas abertas no município. O bairro responde por 18% do total, 636 CNPJs. Na 1ª posição, Jardim Paulista (1.078 empresas); na sequência: Jardim Califórnia (651), Centro (553), Tamboré (340) e Jardim Belval (264).

A administração de Santana de Parnaíba foi procurada, mas não retornou até o fechamento da edição. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 04 Dezembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/