Domingo, 14 Agosto 2022

Economia

Rede de franquias de energia fotovoltaica chega à Barueri

Economia

Rede de franquias de energia fotovoltaica chega à Barueri

Brasil acaba de ultrapassar a marca histórica de 12 GW 

Rafael Monico, Gerente Comercial e Eduardo Souza Mattos, Sócio Proprietário (Divulgação)

 O Brasil acaba de ultrapassar a marca histórica de 12 gigawatts (GW) de capacidade instalada de fonte solar fotovoltaica, em grandes usinas e em sistemas de geração de pequeno e médio portes instalados em telhados, fachadas e terrenos, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Na região, os moradores passam a contar com uma empresa especialista no assunto, a Energy Brasil, recém inaugurada no Alpha Square Mall (Avenida Sagitário, 138 – Barueri). Uma das maiores redes de franquias de energia fotovoltaica do país, que está presente em todos os estados com mais de 400 unidades.

A loja no Alpha Square Mall comercializa produtos e equipamentos de energia fotovoltaica, além prestar serviços de instalação e manutenção de aparelhos.

De acordo com o gerente comercial da Energy, Rafael Monico, a empresa escolheu Barueri para abrir a unidade pela "localização perfeita, a quantidade de telhados residenciais, estabelecimentos comerciais e Industrias com potencial de aquisição de um projeto fotovoltaico".

O superintendente do Alpha Square Mall, Luis Claudio Nato, afirma que "o shopping está numa localização estratégica, com acesso fácil, a caminho dos residenciais de Alphaville, em meio a um condomínio office. Além disso, a qualidade de vida oferecida pela região favorece na hora de escolher onde abrir um negócio".

Mercado
Na avaliação de Rafael, o ano de 2022 é o principal cenário para a energia fotovoltaica, já que em 7 de Janeiro foi sancionada a lei que institui o marco legal de geração da própria energia.

A expectativa da Associação Brasileira de painéis solares ( ABSOLAR) é que o marco contribua com uma redução de até R$ 173 bilhões nos custos dos consumidores com eletricidade até 2050.

Barueri
O empreendedorismo na região de Barueri segue em expansão, atraindo cada vez mais novos negócios.

O município, que é sede de grandes redes varejistas e centros de distribuição, conta com mais de 39 mil empresas instaladas no seu território.
Barueri fechou 2021 com 48,7 mil empresas ativas, sendo que destas, 3 mil são filiais. Segundo a gestão municipal, cerca de 12,6 mil empresas estão localizadas na região de Alphaville/Tamboré.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/