Procura por apps de exercício cresce 185% na quarentena

O download dos quatros principais aplicativos de atividade física cresceu 185% durante o primeiro mês da quarentena. (Foto: Pixabay)

O isolamento imposto pelo combate ao coronavírus está forçando os brasileiros a procurarem alternativas para ficar em forma. Um levantamento feito pela empresa de pesquisas Decode mostra que o download dos quatros principais aplicativos de atividade física cresceu 185%  durante o primeiro mês da quarentena, entre março e abril, na comparação com o período anterior. 

O estudo também registrou uma alta de 572% nas pesquisas online por "aluguel de esteiras", e uma incidência maior de buscas no Google por equipamentos para se exercitar, como halteres (+183%), elástico (+123%), barra para treino (+82%) e colchonete (+5,6%) no período. 

Os resultados mostram que a população sabe da importância da prática de atividades físicas para garantir a saúde mental durante a quarentena: ela libera hormônios que ajudam no bem-estar, como a endorfina e a dopamina, que aliviam a sensação de estresse e pessimismo.  

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

No Internet Connection