Para aumentar Market Share, Chilli Beans terá ótica no Tamboré

Caito Maia está à frente da marca (Divulgação)

No dia 27, a Chilli Beans, líder no segmento de óculos na América Latina, abrirá uma ótica no Shopping Tamboré. O novo modelo de negócio 100% voltado aos óculos de grau, que já conta com uma loja em Florianópolis e outra em São Paulo, foi lançado neste ano. Em 2018, a marca, sediada em Alphaville, faturou mais de R$650 milhões. De acordo com o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, a meta de aumento esperada no caixa de 2019 já foi alcançada. "Começamos 2019 com o objetivo de aumentar o faturamento em 14%. Nós já conseguimos essa porcentagem no primeiro semestre e estamos otimistas e
trabalhando para manter ou aumentar esse número", disse.


Segundo a empresa, a partir de uma pesquisa de mercado que indica que o consumo de óculos de receituário é três vezes maior do que de óculos de sol no País, a Chilli Beans  decidiu inaugurar a ótica para aumentar seu Market Share, já que, atualmente, no Brasil, 20% da população possui algum tipo de problema relacionado à visão, dados IBGE.

Portfólio
Desde 2014, a Chilli Beans expandiu seu portfólio apostando nas armações para óculos de grau, que hoje são comercializadas em mais de 300 pontos de venda próprios e representa algo em torno de 12% do faturamento total da empresa.


A marca pretende chegar a dez lojas de óticas até o final do ano e como é reconhecida como case de sucesso no modelo de franqueadora, almeja, nos próximos cinco anos, abrir 400 lojas e alcançar um faturamento de R$ 250 milhões ao
ano, somente com as óticas.

Tecnologia
A Chilli Beans possui uma parceria com a Essilor para oferecer tecnologia de ponta. "Estamos oferecendo as melhores lentes do mercado que atendem diversos públicos e bolsos. Com a ótica estamos criando uma experiência de compra, na qual o cliente escolhe sua armação, um consultor especialista em lentes mostra as diversas tecnologias através de um tablet.


Em seguida, com o tipo de lente escolhida e com a armação no rosto no cliente, um aparelho mede o grau e profundidade da lente que melhor se adequa ao seu tipo de rosto para preparar os óculos", explicou Caio.


Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário