Economia

Novo nicho: open malls atraem empresas de saúde e bem-estar

Economia

Novo nicho: open malls atraem empresas de saúde e bem-estar

Empreendedores têm apostado em shoppings a céu aberto

Centro Comercial de Alphaville anotou alta de 10% da procura de empresas do segmento de saúde (Divulgação/Centro Comercial de Alphaville)
Os shoppings com conceito a céu aberto têm atraído empresários do setor de saúde e bem-estar. Com a pandemia, veio a necessidade de evitar ambientes fechados, assim, os open malls saíram na frente na oferta de ambientes mais ventilados e seguros.

Na região, o Centro Comercial de Alphaville (CCA) (centrocomercial.com.br) registrou aumento de cerca de 10% da procura de clínicas e estabelecimentos relacionados à saúde. "Neste momento tão delicado, percebemos que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar da mente e do corpo. Além da inauguração de novas clínicas e centros de bem-estar, o Centro Comercial teve expansão de alguns espaços de saúde nos últimos 12 meses. Graças à nossa arquitetura integrada a natureza, ficamos muito felizes em oferecer um ambiente seguro e versátil aos moradores de toda região", afirma a Administração do Condomínio Centro Comercial Alphaville.

Atualmente, o CCA conta com mais de 110 estabelecimentos de saúde, 90 clínicas de beleza e estética e mais de 20 lojas de produtos de bem-estar.
No complexo comercial Alpha Square Offices, onde o Alpha Square Mall (alphasquaremall.com.br) está inserido há hoje 90% de ocupação. "Tivemos um aumento de 30% na procura, cerca de 50% está relacionado à área da saúde de um modo geral", confirmou o mall.

Mix de serviços
O Pátio Osasco Open Mall (www.patioosasco.com.br) recebeu empresas como a NefroPrime, clínica de hemodiálise do médico nefrologista Bráulio Ludovico Martins. Para o profissional, uma das vantagens é que o acompanhante do paciente pode se entreter pelo mall, enquanto acontece a sessão.

Na avaliação do sócio-diretor do Pátio, Demetrios Markakis, morador de Alphaville, o shopping a céu aberto permite a circulação das pessoas ao ar livre, em contato com o verde e sem aglomeração. "Reúne, assim, as condições ideais para clínicas e consultórios médicos e outros serviços direcionados à saúde, especialmente em tempos de pandemia. Os donos de empresas de saúde e bem-estar perceberam essa vantagem e querem montar conosco o seu negócio. É tudo muito prático e seguro", concluiu. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/