Jogos são responsáveis por 74% dos gastos dos usuários com aplicativos de celular

agora-em-TREIS-DEEE
O curioso é que apesar disso os mobile games ainda não são os principais aplicativos responsáveis por tomar tempo dos usuários nos smartphones, sendo facilmente superados pelas redes sociais

De acordo com um novo estudo da App Annie, os jogos para celular hoje são responsáveis por 10% do tempo e 74% das finanças gastos pelos usuários com smartphones. Os chamados "mobile games" podem chegar a ocupar 60% das vendas totais de apps até o fim de 2019.

A culpa desta expansão cada vez maior do mercado reside em parte no boom de games casuais e dos dotados de cross-plataform, que permite que jogadores de consoles e PCs carreguem seu tempo gasto com os jogos para o celular. O curioso é que apesar disso os mobile games ainda não são os principais aplicativos responsáveis por tomar tempo dos usuários nos smartphones, sendo facilmente superados pelas redes sociais (que tomam 50% do tempo do público) e os reprodutores e os softwares de edição de vídeo (15%).

Mesmo em terceiro na corrida principal, os números dos jogos de celular ainda são impressionantes. A média mundial de games jogados pelo público é de 2 a 5 apps por mês, com o público de países como França, Estados Unidos e Reino Unido contando com até 8 jogos instalados simultaneamente no smartphone – no Brasil, enquanto isso, são jogados cerca de 4 games ao mês com 5 instalados.

Em termos de idade, a maior parte do público de mobile games hoje se encontra na idade dos 25 anos para cima, com muitos não se classificando como gamers no processo.

Veja mais notícias sobre EmpresasEconomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Setembro 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário