Domingo, 17 Outubro 2021

Economia

Estado reduz ICMS e abre linha de crédito para bares e restaurantes

Economia

Estado reduz ICMS e abre linha de crédito para bares e restaurantes

Anúncio foi feito pelo governo na quarta-feira (15). Representantes do setor avaliam medida como positiva 

Sócio da Dozza restaurante está otimista com a retomada do setor (Divulgação)
O Governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (15) o Retoma SP, programa de meio bilhão de reais em investimentos para os setores mais afetados durante a pandemia da COVID-19.

Dentre as principais medidas estão a redução do ICMS de bares e restaurantes para 3,2% e a criação do "Linha Nome Limpo", com crédito especial de R$ 100 milhões para empresários que ficaram com o nome sujo por causa da pandemia.

Para o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, que também representa a FHORESP (Federação Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais as conquistas são grandes vitórias para o setor. "Aqueles estabelecimentos que não fecharam, hoje, lutam para sobreviver", afirmou Edson.

O sócio da Dozza Restaurante, Roberto Barsomian Filho, que tem quatro unidades, sendo uma delas em Alphaville, está otimista para a retomada. "Na região de Alphaville a tendência é ser até melhor, porque diminuindo o home office, sobe o movimento dos restaurantes", disse.

Sobre o programa do Estado, Roberto argumenta "que o ICMS voltou ao que era", já que tinha sido ajustado na pandemia para 3,69%. "Pelo menos agora não teremos essa alta de carga. Para quem não tinha uma estrutura grande, infelizmente, foi difícil suportar o que nosso ramo passou", finalizou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/