Empresa de veículos elétricos sustentáveis inaugura showroom na região

Denise Alves entre Kleber Martinez e Décio Júnior na loja, em Osasco (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Motivados por preocupações ambientais e pelo provável esgotamento de petróleo, os veículos elétricos estão se consolidando como a 'nova onda'. De acordo com relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), eles podem ultrapassar as 56 milhões de unidades até 2040, contra os atuais 2 milhões, o que constituirá mais da metade da frota de veículos no mundo.

De olho nesse nicho que só cresce, a Scooter & Cia, empresa atuante no mercado de mobilidade sustentável, acaba de inaugurar unidade de showroom em Osasco.

Moradora de Alphaville, a empresária e sócia do negócio, Denise Alves, destaca que as opções disponíveis na loja vêm dos melhores fabricantes de veículos elétricos do mundo. "São produtos com emissão zero de carbono e níveis baixos de decibéis. O design das nossas linhas também é inovador e garante total conforto e segurança aos usuários". 

O negócio surgiu da tendência de crescimento do setor, em união com os princípios dos empresários. "Hoje os negócios podem ser lucrativos e promissores sem causar tantos impactos ao meio ambiente e à vida urbana", ressaltou. A Scooter & Cia tem ainda os sócios Décio Junior, Kleber Martinez e Eduardo Bovolato.
O mercado promissor, também, definiu a entrada no setor. "No caso das scooters, por exemplo, elas são até 12 vezes mais econômicas que uma moto e 25 vezes em comparação a um carro flex", explica. 

Com o escritório administrativo da Scooter & Cia sediado em Alphaville, Denise não descarta instalar outro showroom, desta vez em Alphaville. "Décio e eu somos moradores do bairro há 7 anos. Nosso escritório já está aqui. Uma unidade em Alphaville é o próximo passo, pois queremos proporcionar essa experiência para nossos clientes, de poder conhecer todos os produtos", ressalta.

Sobre a vinda de veículos elétricos e patinetes para a região, a sócia demonstra otimismo. "Alphaville tem uma condição enorme de melhoria nesta questão, temos pessoas que vivem apenas dentro do bairro e, se tivermos maior estrutura para que elas circulem e sejam estacionadas, teremos ainda mais adeptos", conclui Denise. É justamente o preparo das cidades que necessita de atenção, segundo a sócia, já que investimentos como estações de abastecimento elétrico em shoppings, estacionamentos e praças, regulamentação apropriada, entre outros, são necessários.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Agosto 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário