Terça, 19 Março 2024

Economia

Empresa de Alphaville se mantém líder nacional no setor da energia solar

Economia

Empresa de Alphaville se mantém líder nacional no setor da energia solar

A Solar Group conseguiu 'trocapicalizar' os equipamentos que fornece para garantir facilidade e rapidez na instalação

Ronaldo Koloszuk é diretor comercial da Solar Group e aposta no crescimento da energia solar fotovoltaica. (Foto: Reprodução)

Um dos setores que mais cresce no Brasil, a energia solar fotovoltaica continuará em expansão rápida, segundo Ronaldo Koloszuk, diretor comercial da Solar Group, sediada em Alphaville, e presidente da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). "Em pouco tempo, a energia fotovoltaica vai ser a número um em energia no Brasil. A expectativa é passar de 1,2% para 32% da matriz elétrica, segundo a Bloomberg". Aproveitando a boa fase, a empresa lançou produto para facilitar a instalação dos painéis solares. 

Seguindo esse rápido crescimento, a Solar Group é líder no mercado nacional e se destacou por ter 'tropicalizado' as estruturas para os telhados brasileiros. "Nós buscamos referencias internacionais e constatamos que elas eram ótimas para os telhados europeus e americanos que suportam cargas de neve, então adaptamos as estruturas para os telhados brasileiros, e tornamos mais competitivas e fáceis de instalar", afirmou Koloszuk. A empresa fornece os equipamentos para fixação dos painéis e placas solares para as empresas que são chamadas de empresas integradoras e que realizam a instalação e ligação do sistema.

A escolha de Alphaville foi estratégica, de acordo com o diretor. "Por estar perto de São Paulo, próximo ao Rodoanel, com acesso fácil ao interior e ao litoral e também próximo a nossa indústria em Itapevi".

Para Koloszuk, três motivos são os principais que garantem o crescimento do setor: a liberdade de escolha do consumidor, o retorno financeiro e o impacto ambiental. "Sem sombra de dúvida, ela traz uma liberdade para o consumidor, porque ele pode escolher uma outra fonte de energia e deixa de ser consumidor cativo das distribuidoras de energia, além da questão ambiental, já que hoje existe uma responsabilidade ambiental com o planeta", afirmou o diretor e morador de Alphaville há mais de vinte anos.

Sobre a Solar Group, o empresário conta que ela surgiu há quatro anos como uma startup dentro de um grupo empresarial maior que já existia. Segundo ele, a perspectiva de crescimento só aumenta. "O nosso faturamento de 2018 cresceu 4 vezes mais em relação ao ano anterior e a projeção é a mesma para esse ano. Muita perspectiva e ótimas oportunidades para quem quer investir".

Lançamento

Recentemente, a Solar Group lançou mais uma novidade para facilitar a instalação dos painéis solares. "A Linha Thunder veio para revolucionar o mercado de estruturas de fixação para telhados. Ela é muito mais rápida e resistente". Os novos equipamentos são capazes de reduzir em cerca de 18% o tempo de instalação dos módulos fotovoltaicos nos projetos de geração distribuída em residências, comércios e indústrias.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/