Sábado, 23 Outubro 2021

Economia

Em 2022, vacina contra a Covid-19 da Pfizer será fabricada em Itapevi

Economia

Em 2022, vacina contra a Covid-19 da Pfizer será fabricada em Itapevi

Imunizante será feito pela Eurofarma, em parceria com a Pfizer e a BioNTech 

Marta Díez é a presidente da Pfizer Brasil (Divulgação/Pfizer)

Na quinta-feira (26), a Pfizer Inc. (NYSE: PFE) e a BioNTech SE (Nasdaq: BNTX) anunciaram a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma, com sede na região (Itapevi), para a produção local da vacina contra a COVID-19, ComiRNAty, e distribuição na América Latina. Para facilitar o envolvimento da Eurofarma no processo, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente.

Segundo o acordo, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses. Todas as doses serão distribuídas exclusivamente na América Latina. "Até esta semana, entregamos mais de 50 milhões de vacinas Pfizer ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). E até o final de setembro mais 50 milhões. E, hoje, mais um passo importante. Esperamos que por meio dessa iniciativa podemos ampliar o nosso trabalho no combate à pandemia. Estamos honrados em colocar a nossa expertise nesse projeto", afirmou a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez.

Já o Presidente da Eurofarma, Maurízio Billi, afirmou que estão sendo disponibilizados os melhores recursos em capacidade industrial, tecnologia e qualidade. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/