Plataformas como Netflix, HBO Go e Amazon vêm apostando fortemente no público geek. A produção de conteúdo de qualidade ajuda na formação de um grupo diversificado e ansioso por novidades acerca do segmento. O mercado possui forças para crescer mais ainda, uma vez que ocupa grande parte do cotidiano das pessoas.
A categoria geek é composta por itens como quadrinhos, brinquedos, consoles, jogos, livros e eBooks, além de itens de decoração com temas "nerds".De acordo com um levantamento realizado pela Amazon, que conta com centro de distribuição na região, em Cajamar, feito por ocasião do Dia do Orgulho Nerd (comemorado no próximo sábado 25 de maio), Barueri ocupa a quinta posição no ranking das cidades mais geeks do Brasil. O estudo considera os resultados de vendas de produtos da categoria "geek" em municípios com mais de 100 mil habitantes, tendo como base per capita.
Um dos tipos de bonecos colecionáveis que mais agradam aos fãs são os da coleção POP, criada pela empresa Funko, companhia americana especializada na produção de brinquedos voltadas para a cultura pop, como figuras de vinil e as chamadas "bobbleheads", versões mais cabeçudas e caricatas de personagens ou figuras famosas.
Nenhuma outra cidade da região aparece na lista. São Caetano do Sul, no Grande ABC, conquistou o 1º lugar. Na sequência, Florianópolis, Niterói, Santos, Barueri, Porto Alegre, Brasília, Balneário Camboriú e São Paulo. A pesquisa não detalha a quantidade de produtos vendidos.
Evento
Na data do Orgulho Nerd, sábado (25), a Prefeitura de Barueri realizará programação das 12h às 20h, para os amantes da cultura, na Gibiteka Municipal Prof. Max Zendron. Mais informações podem ser consultadas pelo site www.barueri.sp.gov.br.
Oportunidade
CIEE projeta mais de 68 mil vagas sazonais de estágio e aprendizagem até fevereiro
Procon-SP
Empréstimo pessoal chega aos maiores juros da série histórica
R$ 1 bilhão
Ganhador da Mega da Virada poderá comprar 300 imóveis, 15 helicópteros e 190 Ferraris
IR
Receita paga lote da malha fina de dezembro
Indicador
São Paulo, Osasco e Barueri estão entre os 20 maiores PIBs do Brasil, aponta IBGE
Comércio
Compras de Natal devem movimentar shoppings do bairro e impulsionar vendas
Pesquisa Procon-SP
Itens da ceia de Natal têm diferenças de até 170% no Estado
"Sem Desconto"
INSS: PF faz nova operação contra descontos ilegais de pensionistas
Expansão
Iguatemi Alphaville fortalece mix com novas lojas de moda, lar e ótica
Caixa
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad