Consumidores de Barueri estão entre os que mais compram 'geeks'

Bonecos caricatos de personagens aparecem como os principais produtos escolhidos (Divulgação)

Plataformas como Netflix, HBO Go e Amazon vêm apostando fortemente no público geek. A produção de conteúdo de qualidade ajuda na formação de um grupo diversificado e ansioso por novidades acerca do segmento. O mercado possui forças para crescer mais ainda, uma vez que ocupa grande parte do cotidiano das pessoas.

A categoria geek é composta por itens como quadrinhos, brinquedos, consoles, jogos, livros e eBooks, além de itens de decoração com temas "nerds".
De acordo com um levantamento realizado pela Amazon, que conta com centro de distribuição na região, em Cajamar, feito por ocasião do Dia do Orgulho Nerd (comemorado no próximo sábado 25 de maio), Barueri ocupa a quinta posição no ranking das cidades mais geeks do Brasil. O estudo considera os resultados de vendas de produtos da categoria "geek" em municípios com mais de 100 mil habitantes, tendo como base per capita. 

Um dos tipos de bonecos colecionáveis que mais agradam aos fãs são os da coleção POP, criada pela empresa Funko, companhia americana especializada na produção de brinquedos voltadas para a cultura pop, como figuras de vinil e as chamadas "bobbleheads", versões mais cabeçudas e caricatas de personagens ou figuras famosas.

Nenhuma outra cidade da região aparece na lista. São Caetano do Sul, no Grande ABC, conquistou o 1º lugar. Na sequência, Florianópolis, Niterói, Santos, Barueri, Porto Alegre, Brasília, Balneário Camboriú e São Paulo. A pesquisa não detalha a quantidade de produtos vendidos.

Evento
Na data do Orgulho Nerd, sábado (25), a Prefeitura de Barueri realizará programação das 12h às 20h, para os amantes da cultura, na Gibiteka Municipal Prof. Max Zendron. Mais informações podem ser consultadas pelo site www.barueri.sp.gov.br.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Agosto 2019

Siga a Folha

INFORME SEU ENDEREÇO DE E-MAIL:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário