Economia

Combate à corrupção é prioridade do próximo presidente, aponta enquete

Economia

Combate à corrupção é prioridade do próximo presidente, aponta enquete

 Uma pesquisa feita pela EXAME/IDEIA mostra que 70% querem geração de emprego

Na cidade, educação será priorizada (Suseli Honório/Secom Barueri)
O desejo dos eleitores da região para o próximo presidente do país é que ele priorize o combate à corrupção. Este é o resultado de uma enquete realizada pela Folha de Alphaville, nas redes sociais, de quarta-feira (30) para quinta-feira (31). 

A maioria, 33%, deseja que o escolhido nas urnas em outubro para governar o país foque em ações que reduzam a corrupção. Já 29% dos respondentes querem mais investimento na educação. Outros 28% desejam a criação de empregos e 11% melhorias na saúde. 

De acordo com recente pesquisa EXAME/IDEIA, mais de 70% das pessoas esperam que o próximo presidente foque a sua agenda de trabalho em dois pontos: geração de emprego e melhorar a saúde pública. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-04244/2022. 

Maurício Moura, fundador do IDEIA, pontua que a economia vai ser o principal tema de debate da eleição presidencial deste ano. Bolsonaro enfrenta problemas nos indicadores econômicos. 

No último dado divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o desemprego no Brasil caiu para 11,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2022. São 12 milhões de pessoas sem um trabalho. 
Em um ano, a renda do trabalhador caiu 9,7%, ficando em R$ 2.489.

É a menor desde que a série histórica começou a ser divulgada, em 2012. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/