Sexta, 27 Novembro 2020

Economia

Com sede em Alphaville, Azul é a melhor companhia aérea do mundo

Economia

Com sede em Alphaville, Azul é a melhor companhia aérea do mundo

A empresa brasileira figura em 1º lugar no ranking da Tripadvisor, maior plataforma de viagens

John Rodgerson é o CEO da empresa (Divulgação/azul)

A Azul, com sede em Alphaville, Barueri, foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo Tripadvisor Travelers' Choice Award 2020, uma premiação da Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo, que contabiliza as avaliações dos passageiros.  

É a primeira vez que uma brasileira figura no primeiro lugar desse ranking. A aérea também esteve entre as 10 vencedoras desde 2018. A classe econômica da companhia foi destaque como a melhor do mundo e também foi eleita como a melhor área de baixo custo da América Latina.
O presidente da companhia, John Rodgerson, comemorou o resultado. "Nunca foram os aviões que fizeram a gente voar. Eu sempre falo aos nossos tripulantes que temos o melhor time de pessoas do mundo. Esse prêmio só demonstra a verdadeira paixão e dedicação com que trabalhamos todos os dias para alcançar nossa missão de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes", disse com exclusividade à Folha de Alphaville.
 
Pandemia
Segundo a Azul, desde o início da pandemia, foi adotado um plano de contingência para a redução de custos e preservação de caixa da empresa. A companhia firmou um acordo com o Sindicato dos Aeronautas que prevê a redução de 40% dos tripulantes até o fim de 2021. Dessa forma, a Azul pode manter o seu quadro e garantir a viabilidade de sua operação. "Hoje, temos 146 aviões, dos quais 74 estão voando. Chegaremos a uma média de 303 voos diários neste mês de agosto, o que ainda representa 1/3 daquilo que operávamos pré-pandemia", contou John.
A expectativa é poder retomar a maior parte da malha ao longo do segundo semestre, "mas só será possível apontar com mais precisão frequências e destinos à medida que tivermos melhor visibilidade do comportamento do cliente e da economia ao longo de 2020", comentou o presidente.

Sede
Sobre ter escolhido Alphaville como localização para a sede da empresa, Rodgerson afirmou que a região é um dos polos comerciais e empresariais mais importantes da Grande São Paulo "além dos incentivos fiscais que Barueri oferece, há uma preocupação constante com a infraestrutura".
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 27 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/